Chelsea inclui Enzo Fernández, Mudryk e João Félix no elenco para a Champions, enquanto Auba é excluído da lista
O Chelsea poderia incluir três novos reforços para a metade final do torneio, mas também precisava cortar alguém
O fechamento da janela de transferências leva também os clubes a realizarem mudanças nas listas de jogadores inscritos nas competições europeias. Nesta sexta-feira, a Uefa apresentou as alterações realizadas pelo Chelsea na relação de 25 atletas que participarão dos mata-matas da Champions League. Parte dos novos reforços estará presente no torneio continental. Enzo Fernández, Mykhaylo Mudryk e João Félix são as novidades. Enquanto isso, os Blues também precisaram fazer cortes. Quem perdeu lugar foi Pierre-Emerick Aubameyang, o que indica como o gabonês não deve estar nos principais planos dos londrinos para o futuro.
O regulamento atual da Uefa permite que jogadores que disputaram a Champions nas fases anteriores por outro clube possam também vestir as camisas de seu time atual no torneio. É uma ajuda e tanto ao Chelsea, pensando no impacto de seus reforços. Mudryk esteve entre as principais revelações da fase de grupos com o Shakhtar Donetsk, assim como Enzo Fernández atuou em alto nível com o Benfica. João Félix também havia jogado pelo Atlético de Madrid, sem a mesma relevância nesta temporada.
Outros jogadores comprados nesta janela de transferências terão que esperar um pouco mais para atuar na Champions. O regulamento da Uefa determina que apenas três reforços podem ser incluídos nessa alteração de meio de temporada. A maior surpresa está sobre a ausência de Benoît Badiashile, que inclusive estreou no miolo de zaga pela Premier League. Andrey Santos, Noni Madueke e David Datro Fofana também não foram inscritos para os mata-matas do torneio continental e devem ser aproveitados apenas no Campeonato Inglês.
Hakim Ziyech, apesar da transferência frustrada para o Paris Saint-Germain, continua à disposição. Quem não poderá disputar o torneio continental é Aubameyang, que foi importante na fase de grupos. O atacante marcou dois gols, em ambas as vitórias sobre o Milan, e ainda deu assistência diante do Dinamo Zagreb. Contudo, pouco usado nas partidas mais recentes, o gabonês sai da lista para acomodar Mudryk e João Félix. Há um entendimento na imprensa britânica de que a situação tende a encurtar a passagem do atacante, levado pelos Blues no início da atual temporada.
Outro naturalmente descartado da lista do Chelsea é Jorginho, vendido ao Arsenal, enquanto havia um lugar vago na relação anterior, com 24 atletas. Os Blues enfrentarão o Borussia Dortmund nos mata-matas da Champions League. O primeiro duelo acontece na Alemanha, em 15 de fevereiro, enquanto o reencontro está marcado para 7 de março, em Londres.