Bayern sofre, mas consegue superar Benfica e queridinho do Football Manager
Goleiro dos Encarnados fecha o gol durante boa parte do jogo, mas não evita segunda derrota seguida de time português
O Benfica bem que tentou, mas não conseguiu segurar o potente ataque do Bayern de Munique na tarde desta quarta-feira.
Em jogo válido pela quarta rodada da fase de liga da Champions League, o time alemão venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Musiala, aos 22 minutos do segundo tempo.
O placar magro não representou em nada o que foi o domínio alemão em campo. Não fosse pelo goleiro Trubin — queridinho dos jogadores de Football Manager —, fatalmente o resultado seria bem maior em favor do time alemão.
Com o resultado, o Bayern de Munique subiu na tabela da fase de liga da Champions League, alcançando a 17ª colocação com seis pontos.
Já o Benfica somou sua segunda derrota consecutiva, e desceu duas posições na tabela, ocupando agora a 19ª colocação, com os mesmos seis pontos.
Heimsieg!#MiaSanMia #FCBayern #FCBSLB #UCL pic.twitter.com/EADOoY2B2I
— FC Bayern München (@FCBayern) November 6, 2024
Problema no metrô atrasa início do jogo em 15 minutos
Antes da bola rolar na Allianz Arena, torcedores tiveram sérios problemas para chegar ao estádio. Segundo informações de alguns portais portugueses, como A Bola e Footboom, fãs do Benfica causaram um transtorno ao acenderem fogos no metrô de Munique.
Os trens foram obrigados a parar em decorrência do perigo, causando congestionamento nas plataformas de várias estações próximas ao palco do jogo.
Com a confusão e a dificuldade de alguns torcedores em chegar ao estádio, a Uefa decidiu adiar o jogo.
Trubin se esforça, mas não impede segunda vitória do Bayern de Munique na Champions
O Bayern de Munique vinha de um duro revés por 4 a 1 diante do Barcelona na última rodada da fase de liga da Champions League.
Por isso, tratou de pressionar e tentar abafar o Benfica desde os primeiros minutos de jogo na Allianz Arena. Contudo, faltou profundidade ao time alemão nos primeiros 35 minutos de partida.
Até este momento do confronto, os Bávaros fizeram apenas uma finalização com Laimer, e nada mais. Foi a partir deste momento que o Bayern de Munique aumentou a pressão e conseguiu empilhar chances para marcar.
Em pelo menos três oportunidades, os comandados de Kompany poderiam abrir o marcador na etapa inicial. Porém, o goleiro Trubin, em noite inspirada na Alemanha, tratou de fechar o gol em favor do time português.
No lance mais inacreditável, Kane pegou um rebote de escanteio e, quase sem ângulo, acertou lindo chute e Trubin espalmou. Na sobra, Gnabry pegou outro chute forte, para outra grande defesa do goleiro.
No segundo tempo, o Bayern aumentou a pressão e passou a arriscar um pouco mais de fora da área. Kimmich acertou lindo chute da intermediária, mas Trubin fez outra grande defesa.
Aos 22 minutos, na base do abafa, Sané acertou cruzamento na entrada da pequena área, ajeitou de cabeça, e Musiala complementou, para finalmente vencer o goleiro do Benfica e garantir a vitória em Munique.