Champions League

Barcelona dá show na Liga dos Campeões

O Barcelona venceu o Stuttgart por 4 a 0 nessa quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe blaugrana não teve nenhum trabalho contra os alemães no Camp Nou e, com Messi inspirado — o argentino marcou duas vezes —, segue na disputa para conquistar o bicampeonato.

Pep Guardiola surpreendeu no começo da partida ao colocar Ibrahimovic no banco de reservas. O Barcelona foi a campo com o ataque formado por Messi, Pedro e Henry. E, logo aos 13 minutos, o time blaugrana mostrou que não daria espaço para o time alemão surpreender. Messi dominou a bola, levou para perto da área, de onde chutou forte para marcar um golaço.

Restava ao Stuttgart atacar, mas o time marcava mal e, aos 21 minutos, Messi deu um grande passe para Touré entrar pelo lado esquerdo da área. O marfinense cruzou rasteiro e Pedro, livre, só empurrou para o fundo do gol. Depois do segundo gol, a partida perdeu em ritmo e o primeiro tempo não guardou muitas emoções.

O segundo tempo continuou fácil para o Barcelona, que ampliou aos 15 minutos, mais uma vez com Messi. Pedro tocou para Daniel Alves, que de calcanhar rolou para Messi driblar o zagueiro e chutar rasteiro, de fora da área. A partida continuava fácil para o Barça. Aos 20 minutos, Pep Guardiola colocou Ibrahimovic no lugar de Busquets.

O Barcelona ainda teve várias chances de ampliar o placar, com Iniesta, Daniel Alves e Messi, mas foi Bojan que fez aos 44 minutos, logo depois de entrar em campo. Na sexta-feira, dia 19, acontecerá o sorteio para definir os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões.

Os classificados são: Internazionale, Lyon, Barcelona, Bordeaux, Manchester United, Arsenal, CSKA e Bayern de Munique.

No sufoco, Bordeaux passa pelo Olympiacos e está nas quartas de final

Pela primeira vez desde 2004 dois franceses disputarão as quartas de final da Liga dos Campeões. O Lyon já havia assegurado vaga ao eliminar o Real Madrid na última semana. Nessa quarta-feira foi a vez do Bordeaux despachar o Olympiacos e se garantir entre os oito melhores times da Europa.

Depois de vencer na Grécia por 1 a 0, o Bordeuax podia até empatar em casa que garantiria vaga nas quartas de final. Mas logo aos quatro minutos Gourcuff cobrou falta pela lateral da área e abriu o placar para os donos da casa. O Olympiacos teve uma boa chance de empatar no fim da primeira etapa, quando Derbyshire marcou, mas estava impedido.

Na segunda etapa, a situação do time grego piorou aos 15 minutos, quando Derbyshire foi expulso depois de um carrinho violento. Cinco minutos depois, porém, o Olympiacos chegou ao empate com gol de Mitroglou, que deu um belo chute da entrada da área depois de receber passe em cobrança de lateral.

Depois do gol de empate, o Bordeaux viu a situação se complicar quando Diarra foi expulso, aos 23 minutos, e as equipes voltaram a ter o mesmo número de jogadores em campo.

A partida seguiu bastante intensa, com o Olympiacos insistindo em bolas paradas e o Bordeaux criando boas chances nos contra-ataques. Mas a torcida francesa só se acalmou aos 43 minutos, quando Chamakh fez o segundo gol do Bordeaux, de cabeça. Depois disso foi só esperar o juiz apitar o fim da partida.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo