Champions League

Atlético de Madrid usa início de cada tempo para vencer a Lazio e confirmar liderança do grupo na Champions

Com um gol no minuto cinco de cada tempo, o Atleti venceu a Lazio sem muitos problemas e avançou para as oitavas da Champions como líder

Vivendo grande temporada, Atlético de Madrid e Antoine Griezmann venceram mais uma, agora na Liga dos Campeões, onde o time comandado por Simeone fez 2 a 0 na Lazio e terminou a fase de grupos da competição invicto e líder do Grupo E. Além de Griez, que também brilhou para os Colchoneros foi o brasileiro Samuel Lino, que também vive um grande ano. O time espanhol só precisou de cinco minutos para concluir o placar, sendo cinco no primeiro tempo e cinco no segundo.

Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou a 14 pontos no Grupo E, somando quatro vitórias e dois empates. Foram 17 gols do time de Simeone, o segundo melhor ataque da fase de grupos. A Lazio, que também já estava classificada, somou 10 pontos e terminou em segundo. O Feyenoord terminou em terceiro e o Celtic em último.

Griezmann decide, pra variar

Jogando em casa, não demorou muito para o Atlético de Madrid dar alegria ao seu torcedor. Logo aos cinco minutos o francês Antoine Griezmann recebeu belo passe do brasileiro Samuel Lino na marca do pênalti e bateu para abrir o placar. Foi o gol de número 171 do francês, que agora está há dois de empatar com Aragonés como o maior artilheiro da história do Atleti. Por falar em artilharia, o francês está no topo da lista da Champions, empatado com o companheiro Morata, além de Haaland e Hojlund.

A Lazio não sentiu tanto o gol e passou a tomar mais as ações do jogo, mas sem muito sucesso. O time italiano assustou em um chute de fora da área de Zaccani e em uma jogada de Luis Alberto, que Immobile não conseguiu concluir da melhor forma. O Atleti depois equilibrou o jogo novamente e chegou a marcar o segundo gol, com Hermoso. No entanto, o gol foi anulado após consulta do VAR pois Samuel Lino estava em posição de impedimento na frente do goleiro e evitou que ele tentasse fazer uma defesa. O brasileiro ainda criou uma chance de gol já nos acréscimos, mas mandou para fora.

Filme repetido no segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Atlético de Madrid balançou as redes aos cinco minutos do segundo. Samuel Lino recebeu cruzamento e tentou ajeitar para Depay. A defesa cortou mal e a bola voltou para o brasileiro, que pegou de primeira um belo chute para ampliar o placar pros Colchoneros.

O jogo seguiu com a Lazio mais uma vez tentando, mas sem conseguir criar grande perigo. O Atleti tentava aproveitar alguns contra-ataques e espaços que o time italiano dava, mas a principal chance surgiu mesmo aos 28 minutos em uma cobrança de falta. Depay bateu firma da meia-lua e Provedel deu rebote, Morata pegou o rebote na marca do pênalti e, com o goleiro no chão, chutou para fora. Após o inacreditável gol perdido pelo espanhol, o jogo não teve mais nenhum lance de emoção e terminou com o 2 a 0 no placar.

Recorde histórico para o Atleti

A vitória do Atlético de Madrid sobre a Lazio foi histórica. O time Colchonero chegou a 20 vitórias seguidas como mandante, empatando com o recorde histórico do clube. São 10 meses desde a última derrota do time de Simeone em seus domínios.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo