Champions League

Atlético de Madrid usa início de cada tempo para vencer a Lazio e confirmar liderança do grupo na Champions

Com um gol no minuto cinco de cada tempo, o Atleti venceu a Lazio sem muitos problemas e avançou para as oitavas da Champions como líder

Vivendo grande temporada, Atlético de Madrid e Antoine Griezmann venceram mais uma, agora na Liga dos Campeões, onde o time comandado por Simeone fez 2 a 0 na Lazio e terminou a fase de grupos da competição invicto e líder do Grupo E. Além de Griez, que também brilhou para os Colchoneros foi o brasileiro Samuel Lino, que também vive um grande ano. O time espanhol só precisou de cinco minutos para concluir o placar, sendo cinco no primeiro tempo e cinco no segundo.

Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou a 14 pontos no Grupo E, somando quatro vitórias e dois empates. Foram 17 gols do time de Simeone, o segundo melhor ataque da fase de grupos. A Lazio, que também já estava classificada, somou 10 pontos e terminou em segundo. O Feyenoord terminou em terceiro e o Celtic em último.

Griezmann decide, pra variar

Jogando em casa, não demorou muito para o Atlético de Madrid dar alegria ao seu torcedor. Logo aos cinco minutos o francês Antoine Griezmann recebeu belo passe do brasileiro Samuel Lino na marca do pênalti e bateu para abrir o placar. Foi o gol de número 171 do francês, que agora está há dois de empatar com Aragonés como o maior artilheiro da história do Atleti. Por falar em artilharia, o francês está no topo da lista da Champions, empatado com o companheiro Morata, além de Haaland e Hojlund.

A Lazio não sentiu tanto o gol e passou a tomar mais as ações do jogo, mas sem muito sucesso. O time italiano assustou em um chute de fora da área de Zaccani e em uma jogada de Luis Alberto, que Immobile não conseguiu concluir da melhor forma. O Atleti depois equilibrou o jogo novamente e chegou a marcar o segundo gol, com Hermoso. No entanto, o gol foi anulado após consulta do VAR pois Samuel Lino estava em posição de impedimento na frente do goleiro e evitou que ele tentasse fazer uma defesa. O brasileiro ainda criou uma chance de gol já nos acréscimos, mas mandou para fora.

Filme repetido no segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Atlético de Madrid balançou as redes aos cinco minutos do segundo. Samuel Lino recebeu cruzamento e tentou ajeitar para Depay. A defesa cortou mal e a bola voltou para o brasileiro, que pegou de primeira um belo chute para ampliar o placar pros Colchoneros.

O jogo seguiu com a Lazio mais uma vez tentando, mas sem conseguir criar grande perigo. O Atleti tentava aproveitar alguns contra-ataques e espaços que o time italiano dava, mas a principal chance surgiu mesmo aos 28 minutos em uma cobrança de falta. Depay bateu firma da meia-lua e Provedel deu rebote, Morata pegou o rebote na marca do pênalti e, com o goleiro no chão, chutou para fora. Após o inacreditável gol perdido pelo espanhol, o jogo não teve mais nenhum lance de emoção e terminou com o 2 a 0 no placar.

Recorde histórico para o Atleti

A vitória do Atlético de Madrid sobre a Lazio foi histórica. O time Colchonero chegou a 20 vitórias seguidas como mandante, empatando com o recorde histórico do clube. São 10 meses desde a última derrota do time de Simeone em seus domínios.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo