Champions League

Pode até não parecer, mas há muita coisa em jogo para Atlético de Madrid x Lazio

Líder do Grupo E, Atlético de Madrid recebe segunda colocada Lazio, no Metropolitano

É bem verdade que se olharmos para a classificação do Grupo E da Champions League notamos que os classificados para as oitavas de final já estão definidos: Atlético de Madrid e Lazio. Contudo, apesar disso, as equipes em questão prometem duelo intenso e brigado nesta quarta-feira (13). Afinal, ainda temos a liderança em jogo. E tanto os espanhóis quanto os italianos sabem muito bem a importância de terminar a fase de grupos na ponta da tabela. Evitar adversários como Real Madrid, Bayern de Munique e Manchester City no primeiro embate de mata-mata sempre é uma boa ideia.

A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), e o palco da partida será o Estádio Cívitas Mtropolitano, casa do Atlético de Madrid. Líder da chave, os Colchoneros somam 11 pontos contra 10 da segunda colocada Lazio. Para os italianos ultrapassarem os espanhóis na tabela, apenas a vitória serve. Qualquer outro resultado (triunfo do Atlético ou empate) mantém o time de Diego Simeone na ponta.

Classificação do Grupo E
– Atlético de Madrid – 11 pontos
– Lazio – 10 pontos
– Feyenoord – 6 pontos
– Celtic – 1 ponto

Griezmann persegue marca histórica no Atlético de Madrid

O objetivo do Atlético de Madrid para o jogo contra a Lazio é muito claro: vencer, garantir o primeiro lugar do Grupo H e fazer a alegria de seu torcedor. E dentre todos os jogadores do elenco, Antoine Griezmann parece o mais motivado no momento. O motivo? O atacante francês vive a expectativa de balançar as redes mais três vezes para se igualar a Luis Aragonés como o maior artilheiro da história dos Colchoneros.

Autor de 170 gols pelo Atlético de Madrid, Griezmann não esconde a ansiedade de alcançar a marca citada. Antes da partida contra o Almeria no último domingo (10), o camisa 7 recebeu o prêmio de melhor jogador de LaLiga do mês de novembro e falou sobre a expectativa de igualar Luis Aragonés, maior ídolo da história do clube.

– Tem sido um desafio desde que voltei (se tornar o maior artilheiro da história do Atletico de Madrid) e, claro, estou fazendo gols e está cada vez mais perto, então é um gol, uma ilusão, um sonho. Vou em frente, mantendo a cabeça fria sem enlouquecer quando trata-se de chutar ou criar chances. Faço com a calma de sempre, que os gols vão surgir naturalmente -, disse o francês.

Com quatro gols marcados em cinco partidas, Griezmann é o artilheiro do Atlético de Madrid na atual edição da Champions League. E é com o francês no comando de ataque que Simeone espera vencer a Lazio e assegurar a liderança do grupo. Invicto na competição continental, os Colchoneros venceram três jogos e empataram dois até o momento. Em LaLiga, a equipe ocupa a terceira colocação, com 34 pontos, sete a menos que o líder Girona (com um jogo a menos).

Provável escalação do Atlético de Madrid: Oblak; Savic, Witsel e Hermoso (Giménez); Llorente, De Paul, Koke e Samuel Lino; Correa (Depay), Griezmann e Morata. Técnico: Diego Simeone.

Irregular na Série A e estabelecida na Champions: essa é a Lazio versão 2023/24

Bicampeã nacional (1973/74 e 1999/2000), a Lazio é um dos clubes mais notáveis do futebol italiano. Em contrapartida, no cenário europeu, as Águias tem pouquíssima tradição. Na atual temporada, no entanto, tal ‘roteiro’ se inverteu. Se por um lado o time comandado por Maurizio Sarri vai mal das pernas na Série A, na Champions League a história é diferente.

Comecemos pela competição nacional. Em 15 rodadas na Série A, a Lazio obteve seis vitórias, três empates e seis derrotas. São 21 pontos conquistados e um amargo 10º lugar que tem tirado o sono dos torcedores. Nos últimos cinco jogos do principal campeonato do futebol italiano, os comandados de Maurizio Sarri venceram apenas um (duas derrotas e dois empates).

Como citado, na Champions League a maré muda completamente para a Lazio. Assim como o Atlético de Madrid, a equipe italiana já está garantida nas oitavas de final. Agora resta saber se terminará a fase de grupos na primeira ou segunda colocação. Nas cinco rodadas disputadas até então, o time venceu três, empatou uma e perdeu uma. São sete gols marcados e cinco sofridos. Com três bolas na rede, Ciro Immobile é o artilheiro e principal destaque da Lazio na Champions.

Provável escalação da Lazio: Provedel; Lazzari, Casale, Gila e Marusic (Pellegrini); Vecino, Guendouzi e Luis Alberto; Zaccagni, Felipe Anderson e Immobile. Técnico: Maurizio Sarri.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo