Champions League

Anderlecht passa o trator nas preliminares da LC; Fener só empata

Depois de ser retirado da fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/13 após o título do Chelsea, o Anderlecht iniciou sua campanha nas preliminares da competição com goleada. Os Mauves não tiveram problemas para vencer o Ekranas, batendo os atuais campeões lituanos por 5 a 0. Com dois gols e uma assistência, Dieumerci Mbokani foi o destaque da partida em Bruxelas, enquanto Tom de Sutter, Kanu e Milan Jovanovic completaram o placar.

No “caminho dos campeões”, quem também se destacou foi o Basel, que foi até a Noruega e venceu o Molde por 1 a 0, gol de Jacques Zoua. Já o AEL Limassol conquistou um bom resultado ao superar o Partizan por 1 a 0, com tento anotado por Djilli Vouho. E, de virada, o Celtic também garantiu triunfo por 2 a 1 sobre o HJK. Gary Hooper e Charles Mulgrew balançaram as redes para os Bhoys.

Surpresa da fase anterior, o Dudelange está com a eliminação praticamente selada, após perder para o Maribor por 4 a 1, em jogo disputado na Eslovênia. O Kiryat Shmona, por sua vez, deverá aparecer na próxima etapa, depois de golear o Neftçi por 4 a 0.

Já entre aqueles que não conquistaram seus campeonatos nacionais, a decepção foi o Fenerbahçe, que empatou em casa com o Vaslui por 1 a 1. O gol dos turcos foi marcado já aos 45 minutos do segundo tempo, por Bekir Irtegun, após assistência de Alex.

Confira os jogos de ida da terceira fase eliminatória da LC:

Terça-feira, 31/jul
Dynamo Kiev-UCR 2×1 Feyenoord-HOL
Motherwell-ESC 0x2 Panathinaikos-GRE

Quarta-feira, 1/ago
BATE-BEL 1×1 Debrecen-HUN
Ironi Kiryat Shmona-ISR 4×0 Neftçi-AZE
Molde-NOR 0x1 Basel-SUI
Sheriff-MOL 0x1 Dinamo Zagreb-CRO
AEL Limassol-CHP 1×0 Partizan Belgrado-SER
Maribor-ESL 4×1 Dudelange-LUX
Anderlecht-BEL 5×0 Ekranas-LIT
Kobenhavn-DIN 0x0 Club Brugge-BEL
Slask Wroclaw-POL 0x3 Helsingborg-SUE
Celtic-ESC 2×1 HJK-FIN
Cluj-ROM 1×0 Slovan Liberec-TCH
Fenerbahçe-TUR 1×1 Vaslui-ROM

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo