Champions League

Acordado, só o Chelsea de Fernando Torres (!)

Foi uma rodada de jogos cheios de sono. O Barcelona recebeu o Viktoria Plzen no Camp Nou e, com uma diferença técnica abissal, não precisou fazer um grande esforço para vencer por 2 a 0 – sendo que o segundo gol saiu bem no final. Com um rival mais forte, certamente o Barcelona se esforçaria mais.

O mesmo vale para o Milan. Os rossoneri receberam o BATE Borisov, de Belarus, e jogaram em ritmo de churrasco. Muito melhor tecnicamente, conseguiu abrir o placar no primeiro tempo e marcar outro no segundo, garantindo a vitória. E a cerveja, que poderia ter rolado até antes do jogo, pelo ritmo que foi disputado.

O Porto dormiu e acordou com um empate contra o APOEL, do Chipre, em casa. Péssimo resultado para os Dragões, mas amenizado pela dormida do Shakhtar Donetsk, que também empatou em casa com o Zenit. Sono, muito sono.

O sono também dominou o Borussia Dortmund. O time de Jürgen Klopp foi para a Grécia e tomou 3 a 1 do Olympiacos. É, isso mesmo, o Dortmund perdeu para um time grego. E pensar que esse time foi campeão alemão… Será que a Liga dos Campeões é demais para os jovens de Klopp? Afinal, todo mundo sabe: a Champions não perdoa juvenis.

E não é que o Valencia começou muito bem o jogo contra o Leverkusen, parecia que venceria o jogo em plena BayArena contra o Bayer Leverkusen? Pois é, só que voltou dormindo no segundo tempo. Preciso dizer o que aconteceu? Virada e 2 a 1 para o Leverkusen. E situação difícil para os Ches, que ficaram cinco pontos atrás dos alemães na busca pela segunda vaga do Grupo E.

Segunda vaga, porque a primeira parece que já tem dono. O Chelsea foi um dos poucos times acordados. Aliás, acordadíssimo: fez 4 a 0 só no primeiro tempo. Sorte do Racing Genk que não era o famoso vira quatro e acaba oito, famoso na pelada. Acabou só 5 a 0. O mais surpreendente disso tudo é que Fernando Torres marcou duas vezes. DUAS VEZES. Sério mesmo. E só não fez três porque o goleiro impediu e fez uma grande defesa no lance do quinto gol, que Kalou aproveitou o rebote para marcar.

Quem diria que Torres seria o único acordado, marcando dois gols, em uma rodada que tinha o Barcelona jogando, não é?

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo