Champions League

A partir de 2018/19, mais Champions na TV: a rodada se dividirá em dois horários

A partir de 2018/19, quando entrar em vigor o novo contrato televisivo da Liga dos Campeões, será possível acompanhar mais jogos do torneio. A Uefa aprovou nesta semana a mudança nos horários das partidas da competição. Ao invés de concentrar todos os confrontos em apenas um horário, as rodadas contarão com dois confrontos “de abertura” e outros seis no fechamento da noite. Uma maneira de, assim, aumentar o acesso dos telespectadores aos duelos – e, obviamente, maximizar os lucros.

A mudança segue o modelo da Liga Europa. Por conta da quantidade de jogos, o segundo torneio europeu divide os horários de seus pontapés iniciais em dois. De maneira diferente, contudo, a Champions se volta mesmo ao mercado que se abre com a novidade.

Além disso, o comitê executivo da Uefa discutiu a ideia de criar uma “rota dos campeões” também na Liga Europa. Os eliminados nas preliminares da Champions ganhariam uma nova chance neste outro caminho. Maneira de tentar agradar as ligas menores, diante das mudanças de formato no principal torneio continental. Outro plano da Uefa é tirar de seu coeficiente os 20% de pontos pelo coeficiente do país. Isso, segundo os dirigentes, “criaria distorções”, facilitando a vida de equipes de ligas mais fortes.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo