A Heineken tirou um barato da Superliga: “Não beba e crie uma liga”
Patrocinadora da Champions, Heineken aproveitou o colapso da Superliga em tempo recorde para brincar sobre beber responsavelmente

A derrota espetacular da Superliga Europeia virou piada no mundo todo. Os 12 clubes passaram uma vergonha incrível e agora precisam aguentar os memes que a internet fez sobre isso. Um deles veio da Heineken, que é um dos maiores patrocinadores da Champions League, justamente a competição que a Superliga tentava minar. E foi com muito bom humor.
A Heineken é parceira da Uefa desde 1994, quando se tornou patrocinadora do torneio – que nasceu oficialmente em 1993, sucedendo a então Copa Europeia (ou Copa dos Campeões, como os jornais chamavam por aqui). A cervejaria holandesa tem a sua marca quase simbioticamente associada à Champions, com a temática sendo constante em suas histórias propagandas.
A mensagem publicada no Twitter é simples: a hashtag #BetterTogether (algo como “Melhores juntos”) e os dizeres em uma imagem: “Don’t drink & start a league” (“Não beba e crie uma liga”), além de reforçar em baixo: “Enjoy Heineken responsibly” (“Beba Heineken responsavelmente”). Por fim, uma mensagem que mostra: “Orgulhoso patrocinador da Uefa Champions League desde 1994”. Passou a sua mensagem sobre beber com responsabilidade, tirou um barato de uma tentativa fracassada de destruir a Champions League e ainda reforçou que é a patrocinadora que está lá há 27 anos – e que hoje todo mundo associa uma coisa à outra. Só vantagens.
Para ver a imagem, clique aqui.