Europa

Celtic vira contra Motherwell e assume vice-liderança

O Celtic sofreu mas derrotou o Motherwell, fora de casa, por 2 a 1 no complemento da 14ª rodada do Campeonato Escocês. O resultado recolocou os Bhoyz na vice-liderança da competição com os mesmos 26 pontos do Motherwell, mas a frente no saldo de gols (12 a 1). A dupla, porém, segue distante do Rangers, que lidera com 38 pontos, 12 a frente dos concorrentes.

Os donos da casa saíram na frente aos 11 minutos, com Higdon, mas Stokes empatou três minutos depois. Depois de muita pressão, o Celtic chegou ao gol da vitória com Hooper, aos 35 minutos do segundo tempo. Clancy, do Motherwell, ainda foi expulso nos últimos minutos, dificultando qualquer possibilidade de reação dos mandantes.

A rodada será concluída nesta segunda, quando se enfrentam St. Johnstonne e Aberdeen. Com 19 pontos, o St. Johnstonne precisa da vitória para encostar em Celtic e Motherwell. Já o Aberdeen é apenas o penúltimo colocado com 12 pontos, e busca o triunfo para se distanciar das últimas posições.

Confira os resultados da 14ª rodada do Campeonato Escocês

Sábado, 5/nov
Hibernian 0x1 Dunfermiline
Kilmarnock 3×6 Inverness
Rangers 3×1 Dundee United
St. Mirren 0x0 Hearts

Domingo, 6/nov
Motherwell 1×2 Celtic

Segunda, 7/nov
St. Johnstone x Aberdeen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo