Europa

Celtic vence St. Johnstone e fica a um ponto do título

O Celtic segue dominando amplamente o Campeonato Escocês. O time venceu neste domingo o St. Johnstone por 2 a 0 e segue em um caminho tranquilo rumo ao título da temporada. O time tem 18 pontos de vantagem para o rival Rangers.

O primeiro gol foi marcado por Giorgios Samaras, aos 21 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, o time contou com um gol contra de Chris Millar para ampliar o marcador para 2 a 0.

O Rangers jogou no sábado contra o Motherwell fora de casa e conseguiu vencer por 2 a 1, de virada. Os Gers tomaram um gol logo no início da partida. Henrik Ojamaa, aos seis minutos do primeiro tempo, abriu o placar.

No segundo tempo, porém, o time visitante conseguiu o empate. Logo aos nove minutos, Steven Whittaker marcou e deixou tudo igual. O segundo gol, que acabaria dando a vitória ao time, veio apenas aos 44 minutos, com Lee McCulloch.

O Celtic tem 78 pontos, contra 60 do Rangers, segundo colocado – que teve dez pontos descontados, já que o clube entrou em concordata no meio da temporada e está sendo administrado judicialmente. O Motherwell é o terceiro, com 54 pontos.

Também no sábado, o Dundee United, do artiheiro Jon Daly, venceu o Dunfermline por 3 a 0 jogando em casa. O atacante marcou duas vezes – aos quatro e aos 38 minutos  do segundo tempo – e chegou a 17, assumindo a liderança na tábua de goleadores. O segundo é Gary Hooper, do Celtic, com 16. Nikica Jelavic, que defendia o Rangers e foi vendido ao Everton, tem 15 gols e ainda é o terceiro colocado.

Falta uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Escocês. Os seis primeiros avançam à fase final, que tem seis times disputando o título e seis lutando contra o rebaixamento.

Confira os jogos da 32ª rodada:

Sábado, 31/mar
Motherwell 1×2 Rangers
Dundee United 3×0 Dunfermline
Hearts 3×0 Aberdeen
St. Mirren 4×2 Kilmarnock

Domingo, 1/abr
Celtic 2×0 St. Johnstone
Inverness 2×3 Hibernian

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo