Europa

Celtic vence Rangers no Ibrox Stadium e dá grande passo para recuperar o título escocês

O Celtic ganhou o Old Firm por 2 a 1 fora de casa e abriu seis pontos de vantagem, a seis rodadas do fim

Aaron Ramsey marcou em seu primeiro Old Firm, mas o Rangers levou a virada do Celtic no Ibrox Stadium, por 2 a 1, e agora tem uma montanha para escalar se quiser defender o seu título escocês porque o seu grande rival abriu seis pontos de vantagem, a seis rodadas do fim do campeonato.

A derrota foi a primeira do Rangers como mandante pelo Campeonato Escocês em dois anos, desde que perdeu do Hamilton Academical, em março de 2020. O Celtic emendou duas vitórias consecutivas no clássico, após sofrer seis derrotas e um empate. Está invicto desde setembro pela liga nacional, com 12 vitórias nas últimas 13 rodadas.

Mas saiu atrás. Logo aos dois minutos, Calvin Bassey deu bom passe rasteiro para Ryan Kent cruzar. Ramsey entrou na área para completar e abrir o placar. O empate não demorou. Callum McGregor fez boa jogada individual e Tom Rogic carimbou a marcação antes de Reo Hatate bater colocado da entrada da área. O outro McGregor, Allan, goleiro do Rangers, fez a defesa, e Rogic marcou no rebote.

O australiano era o jogador do Celtic mais ativo, com um chute por cima do travessão, aos 25, e também driblando o goleiro, pouco depois, antes de parar em cima de Bassey, que fez um bom bloqueio. Aos 42 minutos, a defesa do Rangers afastou mal uma cobrança de falta para a área, John Lundstram errou o domínio e Cameron Carter-Vickers virou.

O Rangers teve todo o segundo tempo para buscar o empate. Ramsey tentou de calcanhar, mas foi frustrado por Carl Starfelt, que corte quase em cima da linha. Hart teve que fazer uma boa defesa, em chute rasteiro de Fashion Sakala, e as melhores chances foram do Celtic, com Liel Abada. A melhor delas, de frente, foi incrivelmente defendida por McGregor.

No fim do jogo, Connor Goldson foi ao fundo e conseguiu bom cruzamento. Kemar Roofe se antecipou à defesa para completar e mandou para fora a última oportunidade do Rangers.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo