Europa

Celtic vence, mas Rangers continua líder

O Celtic fechou a 19ª rodada do Campeonato Escocês neste domingo vencendo o St. Johnstone por 2 a 0 fora de casa e, assim, manteve a diferença de quatro pontos para o líder, o arquirrival Rangers, que venceu no sábado o Inverness.

A vitória dos Bhoys neste domingo teve dois gols em um espaço de quatro minutos. Primeiro, aos 15 minutos do segundo tempo, Gary Hooper abriu o placar. O sul-coreano Sung-Yong Ki complementou e fez 2 a 0, placar final do jogo.

No sábado, o Rangers recebeu o Inverness no estádio Ibrox e sofreu para vencer. Carlos Bocanegra, aos dez minutos do segundo tempo, abriu o placar para os Gers. Andrew Shinnie empatou o jogo para o Inverness aos 12. Aos 38 minutos, veio o gol da vitória do time da casa, com Kyle Lafferty.

O Rangers é líder com 48 pontos, contra 44 do Celtic e 34 do Motherwell, já muito distante da briga entre os dois maiores clubes da Escócia. Os seis primeiros colocados entre os 12 times do Campeonato Escocês disputam a fase final do torneio, que vale vagas nas competições europeias. Os seis últimos disputam apenas para escapar do rebaixamento.

Confira os jogos da 19ª rodada do Campeonato Escocês:

Sábado, 17/dez
Aberdeen 1×0 Hibernian
Hearts 4×0 Dunfermine
Kilmarnock 1×1 Dundee United
Motherwell 1×1 St. Mirren
Rangers 2×1 Inverness

Domingo, 18/dezSt. Johnstone 0x2 Celtic

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo