Europa

Celtic goleia e decide Copa da Escócia contra Motherwell

O Celtic está na decisão da Copa da Escócia. Os Bhoys enfrentaram o Aberdeen, equipe na qual haviam aplicado 9 a 0 em novembro do ano passado, pela Premier League Escocesa, e voltaram a golear o rival, dessa fez por 4 a 0. Na outra semifinal, o Motherwell fez 3 a 0 no St. Mirren e enfrentará o time de Glasgow na decisão.

A vaga do Celtic começou a ser conquistada apenas no segundo tempo. Aos 4 minutos, Mulgrew fez o primeiro dos Bhoys. Aos 12, Ledley fez o segundo do time da capital escocesa. Seis minutos depois, Commons aproveitou cobrança de pênalti para marcar o terceiro do Celtic. E aos 39, Maloney fechou a goleada para os celtas.

Já a classificação do Motherwell foi toda ela desenhada na primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Craigan fez o primeiro para os Steelmen, que atualmente vêm em 6º no Campeonato Escocês. Murphy, aos 15 minutos, ampliou o placar. E Sutton, aos 39 do primeiro tempo, confirmou a vitória para os donos da casa.

No domingo, também teve rodada da Premier League, e o lanterna Hamilton aprontou para cima do Hibernian, vencendo por 2 a 1 na casa do adversário, com gols de Chambers e Miller (contra). Sodje descontou para o Hibernian, que segue em oitavo longar na competição.

Confira a classificação do Campeonato Escocês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo