Europa

Campeonato Grego é paralisado em protesto ao governo

O Campeonato Grego será paralisado por uma semana, em protesto às novas leis esportivas do país. Os organizadores da Super League afirmaram nesta sexta-feira que os jogos marcados para os dias 25 e 26 de fevereiro não serão disputados, como forma de oposição à interferência do governo no futebol do país.

“O futebol se tornou um saco de areia para políticos irresponsável. Eles são os mesmos políticos que levaram a Grécia à bancarrota e ao desprezo internacional. As mesmas pessoas que não podem lidar com os problemas do país”, atacou a organização da liga, em nota oficial.

Na quarta-feira, o governo modificou a lei esportiva do país, a fim de evitar maiores problemas com a violência nos estádios, a manipulação de resultados e a quebra financeira dos clubes do país. Pouco depois, a Fifa enviou uma carta à federação grega pedindo esclarecimentos sobre o caso e avisando sobre uma possível punição, caso ficasse comprovada a interferência estatal no futebol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo