Europa

Cada vez mais acirrado

O Bangor City passou algumas semanas na liderança do Campeonato Galês. Tinha alguns pontos de vantagem sobre o The New Saints, atual defensor do título. Mas, após 27 rodadas, o TNS conseguiu igualar a pontuação dos Citizens, e lidera a competição por conta do saldo de gols (51 x 37). Faltando sete jogos para sabermos o campeão deste ano, a certeza é que teremos uma briga acirrada, tanto na parte de cima, quanto de baixo da tabela.

No topo da classificação, os dois primeiros colocados têm 61 pontos, dez a mais que o terceiro colocado Neath. Comparando o desempenho das duas equipes nas últimas cinco partidas, o The New Saints conquistou 11 pontos (três vitórias e dois empates), e o Bangor City, cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Lembrando que depois da 22ª rodada, a tabela é dividida em duas, sendo seis times em cada grupo (em uma “chave” estão os seis primeiros colocados, e em outra, os seis piores na classificação). A pontuação conquistada até a 22ª se mantém na contagem. O que muda é que, a partir da 23ª rodada, cada time jogará duas vezes contra os outros times que estão no mesmo grupo.

Pode-se notar que o Bangor City não teve bons resultados jogando contra os times da “ponta”, após a divisão da tabela. Tanto que perdeu fora de casa no último dia 19 para o The New Saints por 3 a 2. O duelo fica emocionante uma vez que, na última rodada, as duas equipes se enfrentarão. Se os dois times não derem margem para que o outro se distancie ainda mais, o título será decidido no dia 30 de abril no estádio Farrar Road, em Bangor.

Os Saints tem em seu elenco Matty Williams (que já atuou no time de base do Manchester United e, nesta temporada, marcou 15 gols no Campeonato Galês), Alex Darlington e Richie Partridge (ambos marcaram 11 gols). Já aqueles que forem enfrentar o Bangor devem se preocupar com Allan Bull e David Thomas.

Já na parte de baixo da classificação, brigam para escapar do rebaixamento Bala Town e Newtown, ambos com 23 pontos, além do lanterna Haverfordwest County que tem apenas 19 pontos.

Como se pode ver, o Campeonato Galês está ainda mais interessante nesta reta final. O Bangor City, que passou grande parte liderando o torneio, tropeçou nas últimas rodadas e agora, teme perder o título nacional deste ano. Mas, caso vença a campeonato, a conquista será ainda mais vibrante levando em conta que a equipe jogará em casa na última rodada contra o atual campeão.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo