Para guardar: cenas do épico duelo Ibra x Cristiano Ronaldo
Azar da Fifa que a Bola de Ouro teve sua votação encerrada na última sexta-feira. A ‘Guerra das Estrelas’ entre Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, que não teve tanto brilho assim no Estádio da Luz, se cumpriu em um épico na Friends Arena. Assim como se alardeava antes do confronto, os craques carregaram suas seleções no embate. Ainda que tenha aparecido em um jogo decisivo, algo longe se seu feitio, o sueco não pôde com o português. Portugal 3 a 2, três gols de CR7, em uma das maiores atuações individuais da história das Eliminatórias.
É lógico que Ibrahimovic merece destaque pelo protagonismo. Apareceu quando a Suécia mais precisava e marcou dois gols, deixando os escandinavos a um da vaga na Copa. Mesmo assim, fica difícil em compará-lo com Cristiano Ronaldo, o responsável pela nova virada que confirmou os Tugas em sua quarta Copa consecutiva. Para quem acusa o camisa 7 de não ser decisivo, talvez não haja maior prova em sua carreira disso.
As arrancadas de Cristiano se combinaram a uma fome de gols insaciável. Dos 17 chutes de Portugal na partida em Solna, 12 foram dados por seu craque. Os três gols saíram basicamente em jogadas individuais do atacante, ainda que João Moutinho tenha sido primordial para esse sucesso ao dar dois bons passes para esses tentos. Das 45 vezes em que o astro foi acionado na partida, 13 terminaram em conclusões de sua equipe.
Antes da partida, Ibra tinha dito que a Copa sentiria mais sua falta do que de Cristiano Ronaldo. Em campo, o português tratou de provar o contrário. Restou ao sueco aplaudi-lo, depois que o hat-trick estava completo. Afinal, são 66 gols em 2013 até o momento, que fazem poucos contestarem que CR7 é o melhor do mundo no momento – ainda que a Bola de Ouro possa indicar algo diferente.
Nos vídeos abaixo, os três gols de Cristiano Ronaldo em Solna, o momento em que foi aplaudido por Ibrahimovic e os dois gols do sueco:



