Europa

Brückner encerra carreira como técnico

O ex-treinador da República Tcheca e da Áustria, Karel Brückner, decidiu de aposentar aos 69 anos, em razão da sua idade e constantes problemas de saúde. “Minha carreira como técnico acabou”, disse ele.

Brückner renunciou ao comando da seleção austríaca no início de março após apenas sete meses no cargo, tendo já atuado como técnico da República Tcheca entre 2001 e 2008, encerrando com derrota na fase de de grupos da Eurocopa 2008. Ele decidiu agora deixar a posição de treinador, mas sugeriu que pode continuar a trabalhar em algum cargo consultivo, dando palestras sobre suas experiências para jovens treinadores.

Sob seu comando, os tchecos chegaram às semifinais na Eurocopa de 2004, foram para a Copa do Mundo de 2006, e se classificaram para a Eurocopa 2008, sendo eliminados após uma derrota de 3 a 2 contra a Turquia no último jogo do Grupo A.

Após assumir a seleção austríaca, deixou o time com diversos resultados ruins, admitindo estar sofrendo com problemas de saúde que o atrapalhavam. “Muitas coisas pioraram minha coluna”, disse ele. “Tenho que tomar remédios e fazer infusões. Minha saúde e idade se tornaram um empecilho”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo