Europa

Boruc é barrado na Polônia após falhas

O goleiro da Polônia Artur Boruc perdeu seu lugar na seleção após uma péssima atuação pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Irlanda do Norte, neste sábado, disse o treinador Leo Beenhakker nesta segunda-feira.

“Claro que o que aconteceu na noite de sábado na Irlanda afetou todo o time, mas especialmente a Artur Boruc”, disse Beenhakker à imprensa, antes da partida de quarta-feira contra San Marino.

Apesar de ceder dois gols à Irlanda do Norte – o primeiro deles Beenhakker chamou de  “presente” aos anfitriões – Boruc, que atua no Celtic, falhou em um recuo de um jogador e tomou o terceiro, que, segundo Beenhakker, foi o que “matou” a Polônia.

Os visitantes ainda conseguiram diminuir para 3 a 2, mas a derrota foi inevitável, o que os manteve abaixo da classificação para a Copa do Mundo de 2010.

O holandês Beenhakker afirmou que falou com Boruc após o jogo. “Na conversa eu o informei, aberta e honestamente, que não o usarei para a partida de quarta-feira contra o San Marino”, disse ele. “Podem imaginar que Artur ficou muito abalado com o que aconteceu sábado, especialmente sua atuação durante a partida, e nós dois concordamos que é a melhor decisão e que ele deveria deixar o campo de treinamento e voltar para Glasgow”.

A Polônia joga contra o San Marino na quarta-feira, na cidade de Kielce, e Beenhakker terá de optar entre Lukasz Fabianski, do Arsenal, e Lukasz Zaluska, do Dundee United, para o gol.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo