Europa

Blaszczykowski desfalca Polônia em amistosos

Uma lesão muscular na coxa deve deixar o meia-direita Jakub Blaszczykowski de fora dos últimos amistosos da seleção polonesa antes da Eurocopa. O jogador do Borussia Dortmund se lesionou durante o jogo-treino contra o Schaffhausen, da Suíça, na última sexta-feira.

Blaszczykowski, de 22 anos, não deve enfrentar Macedônia, Albânia e Dinamarca, mas a expectativa é de que ele tenha condições de estar em campo na estréia da Polônia no grupo B, dia 8 de junho, contra a Alemanha.

“Na minha opinião, ele deve estar pronto para enfrentar a Alemanha”, disse o médico da seleção, Jerzy Grzywocz. “Blaszczykowski ficará treinando em separado. Não faz sentido arriscá-lo nos amistosos”.

O técnico Leo Beenhakker confirmou que não pensa na hipótese de corte: “Mesmo que ele não consiga se recuperar para o jogo contra a Alemanha, devo mantê-lo no grupo, já que ainda enfrentamos a Áustria e a Croácia.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo