Besiktas oficializa a rescisão de Guti

O Besiktas anunciou nesta terça-feira a rescisão de contrato do meio-campista Guti. O jogador espanhol foi um dos destaques do clube na temporada passada, mas estava descontente em permanecer no banco após a chegada do técnico Carlos Carvalhal ao comando do clube.
Aos 35 anos, Guti possuía vínculo com os turcos até junho de 2012. O clube terá que pagar 1,4 milhões de euros pelo cancelamento do contrato. O jogador chegou a Istambul em meados do ano passado, após passagem de 14 anos pelos profissionais do Real Madrid, clube no qual foi formado.
O meio-campista manifestou publicamente sua insatisfação no Besiktas. Na última semana, veterano voltou à Espanha, alegando motivos pessoais, mas não retornou para os treinos no início desta semana. A relação de Guti com os Kara Kartallar se deteriorou depois que Tayfur Havutçu, treinador que lhe dera a braçadeira de capitão, foi preso por envolvimento em manipulação de resultados e substituído interinamente por Carvalhal.
Ao longo da temporada passada, Guti liderou o Besiktas rumo ao título da Copa da Turquia. Desde agosto, porém, o espanhol fez três partidas com a equipe e apenas uma permaneceu os 90 minutos em campo.