Europa

O Besiktas tomou inspiração no Mortal Kombat para anunciar Douglas

O contrato de cinco anos de Douglas com o Barcelona chegou ao fim. Depois de passar a última temporada emprestado ao turco Sivasspor, o lateral, ex-São Paulo, assinou por três temporadas com o Besiktas, e a maneira encontrada pelo clube de anunciar a contratação foi inspirada em um game clássico: Mortal Kombat.

[foo_related_posts]

Na “tela de seleção de personagens”, o Besiktas parou em Douglas. Vai saber quais eram os outros ao lado, mas o lateral fez por onde para receber a oportunidade de dar um salto acima no futebol turco, acumulando sete assistências em 32 jogos da liga na temporada passada, além de anotar três gols.

Nos últimos anos, a janela de transferências do futebol europeu deixou de se resumir à disputa por atletas e técnicos, estendendo também para a briga por título de clube mais criativo ao anunciar seus contratados. A referência ao clássico Mortal Kombat foi legal, mas o sarrafo já está alto considerando exemplos como este, com Football Manager, ou este, de quando Salah chegou ao Liverpool. Uma nota 6 está de bom tamanho aos turcos.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo