Europa

Belo gesto: Lincoln, do Fenerbahçe, oferece hospedagem a família desabrigada pelos terremotos na Turquia

Contratado pelo Fenerbahçe nesta temporada, Lincoln se comprometeu a bancar os gastos com hotel de uma família com crianças que ficou sem moradia após os terremotos

Os principais clubes da Turquia unem forças para auxiliar as vítimas dos terremotos ocorridos no sudeste do país. Campanhas de doação foram iniciadas por Fenerbahçe, Galatasaray, Besiktas e Trabzonspor, entre outros times. E um gesto em particular de um jogador recebeu amplos elogios dos torcedores. O brasileiro Lincoln está em sua primeira temporada no Fener, mas se prontificou a auxiliar os desabrigados. O meia se disponibilizou a custear a hospedagem de uma família com crianças que não tenha para onde ir neste momento.

“Todos nós devemos apoiar as vítimas do terremoto. Como família, gostaríamos de hospedar uma família com crianças cuja casa foi destruída no terremoto. As autoridades podem entrar em contato conosco. Estou pronto para cobrir todas as despesas com hotel da família que será trazida a Istambul”, escreveu o brasileiro, em turco, em suas redes sociais.

Lincoln também gravou um vídeo em português, no qual enfatiza a importância das doações e pede para que os compatriotas auxiliem a Turquia neste momento. O jogador disponibilizou o link de uma organização governamental que concentra os esforços neste momento.

Nascido em Porto Alegre, Lincoln é cria da base do Grêmio. O meia passou pelo Çaykur Rizespor em 2017/18, mas ainda voltou ao Brasil para defender o América Mineiro. Mais recentemente, o jogador se destacou no Santa Clara de Portugal e foi levado ao Fenerbahçe, onde é treinado por Jorge Jesus. O jogador de 24 anos soma 32 partidas pelos Canários em 2022/23, com dois gols e seis assistências.

Outro jogador do Fenerbahçe que também recebeu elogios nas redes sociais foi Enner Valencia. O equatoriano foi fotografado em um mercado de Istambul, onde comprava itens de primeira necessidade para enviar às vítimas dos terremotos, como colchões e sacos de dormir. Valencia é o principal destaque do Fener na temporada, artilheiro do Campeonato Turco, com 20 gols em 18 aparições pelo torneio.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo