Europa

Beenhakker chama Roger Guerreiro para a Euro

Roger Guerreiro terá a chance de disputar a Eurocopa. O lateral, ex-Corinthians, foi um dos 23 jogadores convocados nesta quarta-feira pelo treinador Leo Beenhakker para a disputa do torneio continental. O atacante Radoslaw Matusiak, o defensor Grzegorz Bronowicki e o meia Radoslaw Majewski não foram relacionados.

Nascido no Brasil, Roger Guerreiro obteve a nacionalidade polonesa em abril e foi incluído na lista provisória de convocados da seleção. O jogador, de 26 anos, fez sua estréia pela equipe no amistoso desta terça-feira contra a Albânia.

O corte de Majewski, que foi convocado apenas quatro vezes para a seleção, era esperado, ao contrário das ausências de Matusiak e Bronowicki. O primeiro marcou três gols em sete jogos pelas eliminatórias da Eurocopa, enquanto o segundo participou de oito dos 14 jogos dos poloneses na competição.

“Majewski é um atleta promissor para o futuro, mas a Euro ainda está em um nível acima dele. Apesar de ter trabalhado duro, ele ficará em casa. Bronowicki não está realmente pronto para disputar três partidas duras em nove dias. Eu o respeito por sua luta em garantir um lugar no elenco, mas ele não deu garantias de se recuperar completamente de uma lesão no joelho. Matusiak deu um passo à frente com seu duro trabalho no estágio de treinos, mas ainda não está em sua melhor forma”, justificou Beenhakker.

Em 1º de junho, a Polônia enfrenta a Dinamarca, em Chorzow, no último amistoso antes da estréia da Euro. No torneio continental, os poloneses estão no grupo B, ao lado da anfitriã Áustria, Alemanha e Croácia.

Veja a lista completa dos convocados:

Goleiros: Artur Boruc (Celtic/ESC), Tomasz Kuszczak (Manchester United/ING), Lukasz Fabianski (Arsenal/ING)

Defensores: Jacek Bak (Austria Viena/AUT), Marcin Wasilewski (Anderlecht/BEL), Pawel Golanski (Steaua Bucareste/ROM), Mariusz Jop (FK Moscou/RUS), Adam Kokoszka (Wisla Cracóvia), Jakub Wawrzyniak (Legia Varsóvia), Michal Zewlakow (Olympiacos/GRE)

Meio-campistas: Dariusz Dudka (Wisla Cracóvia), Jakub Blaszczykowski (Borussia Dortmund/ALE), Mariusz Lewandowski (Shakhtar Donetsk/UCR), Rafal Murawski (Lech Poznan), Lukasz Gargula (GKS Belchatów), Jacek Krzynówek (Wolfsburg)/ALE, Michal Pazdan (Górnik Zabrze), Roger Guerreiro (Legia Varsóvia)

Atacantes: Euzebiusz Smolarek (Racing Santander/ESP), Wojciech Lobodzinski (Wisla Cracóvia), Maciej Zurawski (Larissa/GRE), Tomasz Zahorski (Górnik Zabrze), Marek Saganowski (Southampton/ING)
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo