Europa

Bayern de Munique entra na briga com o Chelsea pela aquisição de ‘novo Rodri’

Gigante alemão pensa em um substituto para Kimmich, caso o meio-campista realmente deixe a Baviera na próxima janela

Nos bastidores da Allianz Arena, há a preocupação por parte da diretoria do Bayern de Munique de que Kimmich possa deixar o clube ao final de seu contrato. O vínculo do meia com o clube alemão termina em junho deste ano.

Atento ao mercado em busca de opções para substituí-lo, os bávaros monitoram a situação do jovem Pablo Barrios, do Atlético de Madrid. Segundo apuração de Christian Falk e Heiko Niedderer, jornalistas do jornal “Bild”, o jogador é visto como um meia completo e nome ideal para assumir o posto de Kimmich, caso saia do clube.

Pablo Barrios tem 21 anos, foi campeão olímpico com a Espanha nos Jogos de Paris e é a espinha dorsal do meio-campo do time Colchonero. Sabendo disso, a diretoria do Bayern de Munique observa o jovem há algum tempo e demonstrou interesse no jogador após análises prévias.

O atleta é acompanhado de perto pelo Chelsea, que apesar de ter dinheiro e várias opções para a mesma posição, também se interessou pelo que viu de Pablo Barrios. Em 25 jogos nesta temporada, o meia deu duas assistências.

Atlético de Madrid pode fazer jogo duro para liberar Pablo Barrios

Apesar do interesse de gigantes do cenário, o Atlético de Madrid não pretende liberar uma de suas principais joias tão facilmente. Pablo Barrios acabou de renovar seu contrato com o clube Colchonero por mais três temporadas, com uma cláusula de rescisão na casa dos 100 milhões de euros (R$ 594 milhões).

Bayern de Munique procura por um substituto à altura de Kimmich, que pode sair do clube ao final da temporada
Bayern de Munique procura por um substituto à altura de Kimmich, que pode sair do clube ao final da temporada. Foto: Imago

O clube espanhol não pretende liberar o jogador, independente da proposta que receba. Além disso, a diretoria do Atleti pretende se reunir com o jogador para oferecer uma nova melhoria contratual, a fim de segurá-lo na equipe por mais tempo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Colchoneros querem evitar perder outro bom jogador ao Bayern de Munique

Não é a primeira vez que o Bayern de Munique tenta tirar um bom prospecto do Atlético de Madrid. Em 2019, os bávaros investiram 80 milhões de euros (R$ 475,4 milhões) para retirar Lucas Hernández dos Colchoneros, em uma negociação que surpreendeu o mercado espanhol, tendo em vista a importância do jogador ao clube espanhol.

Para evitar repetir a mesma situação com Pablo Barrios, a administração do time madrilenho quer ter certeza de que o meia tenha todas as seguranças necessárias para cumprir seu contrato até o fim.

Conforme seu progresso continuar na Espanha, a tendência é que seu valor de mercado também aumente, de modo que, no futuro, o Atléti possa lucrar com uma possível venda.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo