Europa

Basel fecha terceiro turno com 17 pontos de vantagem

O Basel deu mais um passo importante rumo ao título do Campeonato Suíço neste sábado. Os RotBlau empataram fora de casa contra o vice-líder Luzern e mantiveram 17 pontos de vantagem na primeira colocação, a nove rodadas do fim da competição.

O clube da Basileia abriu o marcador logo aos quatro minutos de jogo, com Xherdan Shaqiri em um golaço de bicicleta. Já as Die Leuchten só foram se recobrar do prejuízo no segundo tempo, aos 14 minutos, quando Dario Lezcano garantiu o empate por 1 a 1.

Nesta segunda-feira, o Young Boys perdeu a oportunidade de assumir a segunda posição ao perder em casa para o Lausanne Sports por 3 a 1. Os gols dos visitantes foram anotados por Matt Moussilou, Jocelyn Roux e Janick Kamber, enquanto Michael Silberbauer descontou. Melhor para o Thun, que passou para terceiro ao vencer o Servette por 2 a 0, tentos de Christian Schneuwly e Marco Schneuwly.

Tentando evitar o rebaixamento, o Sion superou o Zürich de virada, por 2 a 1. Yacine Chikhaoui abriu o marcador de pênalti. Já no segundo tempo, Geoffrey Serey Die e Vilmos Vanczak trataram de reverter o placar.

Confira os resultados da 27ª rodada do Campeonato Suíço:

Sábado, 7/abr
Luzern 1×1 Basel
Sion 2×1 Zürich

Segunda-feira, 9/abr
Young Boys 1×3 Lausanne Sports
Servette 0x2 Thun

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo