Europa

Basel aguarda tribunais para colocar faixa de campeão

O Basel poderia festejar o título do Campeonato Suíço já neste final de semana. Os RotBlau foram até o Stade de Tourbillon e venceram o Sion de forma contundente, por 3 a 0. O resultado deixou a equipe com 16 pontos a mais que o vice-líder Luzern, a cinco rodadas do fim da competição.

Contudo, o segundo colocado protesta contra o Sion por dois pontos na justiça desportiva. Caso o recurso seja aceito, a conquista do Basel não estaria matematicamente garantida neste domingo. Em nota oficial emitida antes do jogo contra o Sion, a diretoria dos RotBlau garantiu que não a vitória não provocaria a comemoração pelo 15º título nacional.

Dentro de campo, o Basel deixou todos os seus gols para o segundo tempo. O primeiro deles foi anotado por Alexander Frei, aproveitando sobra de bola na área. Pouco depois, Xherdan Shaqiri serviu Markus Steinhöfer, que cortou a marcação e bateu cruzado. Já o terceiro tento foi uma pintura, novamente saída dos pés de Alexander Frei. O atacante roubou bola na entrada da área e deu um lindo toque por cobertura para chegar às redes.

Jogando em casa, o Luzern fez sua parte ao derrotar o Servette por 3 a 1, com gols de Xavier Hochstrasser, Jahmir Hyka e Moshe Ohayon. Já o Zürich contou com tentos de Scott Sutter e Asmir Kajevic para superar o Lausanne Sports por 2 a 0.

Confira os resultados da 29ª rodada da Super League:

Sábado, 21/abr
Luzern 3×1 Servette
Thun 0x0 Grasshopper

Domingo, 22/abr
Sion 0x3 Basel
Zürich 2×0 Lausanne Sports

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo