Europa

Basel abre espaço para que sua torcida escolha a camisa da temporada 2017/18. Veja as opções

Em uma demonstração de como tratar bem seu torcedor, dando-lhe voz ativa e uma sensação de pertencimento, o Basel decidiu que o uniforme titular da próxima temporada será escolhido por seus torcedores, em votação online no site do clube. A equipe suíça apresentou quatro desenhos diferentes de camisas para que os sócios do clube escolham aquelas que serão vestidas por seus atletas na temporada 2017/18.

VEJA TAMBÉM: Trivela #01: a estreia no Youtube fala de camisas x bandeiras

A votação foi aberta nesta terça-feira e irá até o dia 8. Enquanto dois dos quatro modelos exibidos seguem à risca o padrão de camisas titulares do Basel, com as cores vermelha e azul dividindo verticalmente o torso, com mangas opostas, a terceira opção traz tons mais escuros das cores, e a quarta alternativa é completamente diferente, com o torso azul e as mangas vermelhas.

Além de abrir espaço para que os torcedores tenham voz em uma decisão importante como a de qual uniforme será utilizado pelo time, o Basel ainda por cima, com uma jogada de mestre, deverá angariar um bom número de sócios em poucos dias, já que a votação está disponível apenas para torcedores que fazem parte do programa de associados. Torcedores dos mais diversos clubes sempre se perguntaram por que nunca pensaram em consultá-los para algo como a decisão do modelo de um uniforme, então quem sabe o exemplo dado pelo Basel não possa servir de inspiração para que uma ideia tão óbvia como essa não possa ser replicada com maior frequência?

Torcida poderá escolher um desses quatro modelos (Divulgação)
Torcida poderá escolher um desses quatro modelos (Divulgação)

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!