Eliminatórias da CopaEuropa

Balotália: atacante italiano marca dois contra Malta

Longe de casa, a Itália foi buscar mais três pontos diante de um frágil adversário como Malta. Encontrando sérias dificuldades para encaixar o seu estilo de jogo, os italianos saíram de Ta´Qali com uma sensação de alívio ao vencer por 2 a 0, graças a Balotelli, autor dos dois tentos dos visitantes.

A retranca de Malta complicou demais o jogo da equipe de Cesare Prandelli, que passou por apuros para furar a defesa dos mandantes. Emperrado, o confronto teve poucos lances de destaque. Aos oito minutos, Balotelli abriu o placar com um pênalti e só foi ampliar o marcador pouco antes do intervalo. Decisivo, o atacante do Milan novamente mostrou serviço com a camisa de sua seleção.

Depois do intervalo, as coisas ficaram mais fáceis, o ataque italiano fluiu melhor, o meio campo passou a criar com mais tranquilidade e abriu vários espaços na retaguarda maltesa. A superioridade, no entanto, não resultou em mais gols. Não foi uma exibição dos sonhos para Prandelli e seus companheiros, mas os três pontos devem ser satisfatórios em busca da vaga na Copa de 2014.

Abrindo três pontos em cima da Bulgária na tabela do grupo B, a Itália chega aos 13 e encara a República Tcheca em junho, pela próxima rodada. Os búlgaros poderiam ter mantido a estreita margem para os líderes se não tivessem empatado com a Dinamarca por 1 a 1 em Copenhague.

Confira os jogos das eliminatórias europeias para a Copa de 2014

Terça-feira, 26/mar
Armênia 0×3 República Tcheca
Estônia 2×0 Andorra
Azerbaijão 0×2 Portugal
Turquia 1×1 Hungria
Ucrânia 2×1 Moldávia
Dinamarca 1×1 Bulgária
Holanda 4×0 Romênia
Sérvia 2×0 Escócia
Alemanha 4×0 Cazaquistão
Bélgica 1×0 Macedônia
Irlanda 2×2 Áustria
Irlanda do Norte 0×2 Israel
Malta 0×2 Itália
Gales 1×2 Croácia
Polônia 5×0 San Marino
França 0×1 Espanha
Montenegro 1×1 Inglaterra

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo