Europa

Austria Viena volta à ponta do Austríaco

O Austria Viena voltou à liderança do Campeonato Austríaco. O time empatou com o Red Bull Salzburg por 1 a 1 no domingo, mas contou com a derrota do Sturm Graz no sábado para chegar ao primeiro lugar.

O Sturm Graz jogou no sábado contra o Wacker Innsbruck, sétimo colocado, fora de casa. A missão era vencer e continuar na ponta. O time, porém, não conseguiu marcar e, a três minutos do final da partida, sofreu um gol. Gordon Schildenfeld marcou, contra, o gol solitário da partida.

Com isso, o Sturm graz ficou estacionado nos 45 pontos. Bastava ao Austria Viena, no domingo, conseguir ao menos empatar o jogo com o Red Bull Salzburg para voltar à ponta da tabela.

O time de Salzburg, mandante do jogo, pretendia se igualar ao próprio Austria Viena, com 45 pontos, caso conseguisse vencer. E saiu na frente. Milan Dudic, aos oito minutos, marcou 1 a 0.

O gol de empate veio no segundo tempo. Logo aos seis, Zlatko Junozovic marcou e levou o placar a 1 a 1. Com isso, foi o Austria Viena que chegou aos 46 pontos, passando o Sturm Graz. O Red Bull Salzburg manteve o terceiro lugar, com 42.

Confira todos os jogos da 26ª rodada:

Sábado, 19/março
Rapid Viena 0x0 LASK Linz
Wacker Innsburck 1×0 Sturm Graz
Kapfenberger 2×1 Ried
Wiener Neustadt 2×1 Mattersburg

Domingo, 20/março
Red Bull Salzburg 1×1 Austria Viena

Confira resultados e classificação do Campeonato Austríaco.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo