Europa

Áustria bane “vuvuzelas” de sua Bundesliga

Após causarem polêmica na última Copa das Confederações, pelo ruído causado durante os jogos, as vuvuzelas voltaram a estar no centro das atenções. Pelo menos na Áustria: a liga profissional de futebol do país anunciou, nesta quinta, o banimento da corneta de plástico, em seus estádios.

Entretanto, a proibição às vuvuzelas não foi causada pelo barulho, mas sim pelo eventual uso violento delas nas arquibancadas. Segundo o porta-voz da liga, Christian Kircher, “as vuvuzelas podem ser usadas como projéteis. Além disso, podem incitar um comportamento agressivo entre os torcedores.”

O banimento frustra os planos do Wiener Neustadt, promovido à primeira divisão, que planejava distribuir cerca de 150 vuvuzelas aos torcedores, durante a partida de abertura de sua participação na Bundesliga austríaca, contra o Austria Kärnten, nesta sexta.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo