Eliminatórias da CopaEuropaPortugal

Ataque aéreo dá vitória a Portugal em Baku

Com a Rússia cada vez mais isolada na liderança do Grupo F das eliminatórias europeias, Portugal sabia que vencer o Azerbaijão em Baku nesta terça-feira era fundamental. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, o time venceu, ainda que sem convencer muito, por 2 a 0. Os dois gols vieram com ataques aéreos, dois gols de cabeça.

Vieirinha foi o escolhido por Paulo Bento para substituir o astro e capitão Cristiano Ronaldo. Depois de um primeiro tempo sem graça que acabou em 0 a 0, os portugueses só conseguiram o gol com um escanteio. Aos 18 minutos, Bruno Alves subiu de cabeça no meio da área e mandou para as redes. Depois, em uma jogada de Fabio Coentrão pela esquerda, Hugo Almeida, de peixinho, completou para o gol.

A vitória por 2 a 0 leva os portugueses a 11 pontos e ao segundo lugar do Grupo F, atrás da Rússia, que tem 12 pontos e dois jogos a menos. Israel, que tem oito pontos e pode se igualar aos portugueses, enfrenta a Irlanda do Norte ainda nesta terça-feira. O Azerbaijão tem três pontos em cinco jogos e é o penúltimo colocado. Na próxima rodada, no dia 7 de junho, Portugal enfrenta a Rússia em Lisboa e Israel enfrenta o Azerbaijão na sua casa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo