Europa

Asteras Tripolis ganha recurso para permanecer na primeira divisão grega

O Asteras Tripolis ganhou o recurso que garante o clube no Campeonato Grego. A informação foi confirmada pela EPO (federação grega de futebol) nesta terça-feira.

O Asteras tinha sido rebaixado no dia 30 de setembro após ser acusado de manipulação de jogos na última Super League. Além disso, o presidente do clube Giorgos Borovilos tinha sido suspenso por três anos e o clube foi multado em € 300 mil. A EPO retirou todas as punições por conta das faltas de evidências.

Antes das acusações de manipulação de resultados, o Asteras Tripolis foi rebaixado na temporada 2010/11, mas a equipe conseguiu se salvar já que o Iraklis foi impedido de disputar a Super League por conta de problemas financeiros. Os outros clubes que foram rebaixados por conta de irregularidades foram Olympiakos Volou e Kavala, que disputarão a quarta divisão por envolvimento em esquema de manipulação.

Após disputar quatro rodadas da atuação edição da Super League, o Asteras Tripolis é a penúltima na competição com dois pontos conquistados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo