Europa

Arthur Cabral segue acumulando gols no Basel e anotou o seu nesta rodada após linda jogada coletiva

Arthur Cabral já marcou 22 gols na temporada, 12 deles pelo Campeonato Suíço e 10 na Conference League

Arthur Cabral precisa ser mencionado em qualquer lista que indique os melhores jogadores brasileiros neste início de temporada europeia. O centroavante do Basel anotou 12 gols nas primeiras 11 aparições pelo Campeonato Suíço, além de ter somado dez gols em nove partidas pela Conference League desde as preliminares. A rodada do final de semana teve mais um gol do atacante, no triunfo por 2 a 0 sobre o Lugano. O lance surgiu numa bela trama coletiva dos rubroazuis.

O Basel abriu o placar com dez minutos, numa jogada em que Arthur Cabral participou da preparação, mas terminou com o gol do capitão Fabian Frei no rebote. Os rubroazuis fecharam o placar logo aos 32, em sua ótima construção. Após o lançamento de Nasser Djiga, Pajtim Kasami deu um lindo toque de calcanhar de primeira. Arthur Cabral aproveitou a assistência e partiu com espaço para só deslocar o goleiro. No segundo tempo, Amir Saipi evitou o terceiro e defendeu um pênalti cobrado por Kasami. Vale destacar as boas defesas de Heinz Lindner na meta do Basel, que ainda viu dois tiros do Lugano acertarem suas traves.

O Basel lidera o Campeonato Suíço com 25 pontos, ainda invicto na campanha. Young Boys e Zurique aparecem logo abaixo na tabela, ambos com 21 pontos, mas os aurinegros possuem um jogo a menos. Já na artilharia, Arthur Cabral sobra neste momento. Os 12 gols do brasileiro o deixam quatro tentos à frente do vice-artilheiro, o gambiano Assan Ceesay, do Zurique. Na próxima rodada, os dois se enfrentam no clássico, que também será importante para a parte de cima da tabela.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo