Europa

Apresentado de forma peculiar, Demba Ba se junta a outros nomes conhecidos no Basaksehir

Uma rápida olhada pelo elenco do Basaksehir, líder do Campeonato Turco, é o bastante para identificar vários jogadores conhecidos: Gaël Clichy, Gökhan Inler, Arda Turan, Robinho, Adebayor e Marcio Mossoró. O grupo ganhou um novo integrante, nesta terça-feira, com o anúncio da contratação do atacante Demba Ba, que estava no Shanghai Shenhua, da China. Um anúncio bem peculiar.

LEIA MAIS: Arda Turan deixa o Barcelona sem nunca ter sido o que se esperava para tentar se recuperar no Basaksehir

Primeiro, o clube publicou uma foto de um jogador com uma máscara de coruja – apelido do Basaksehir. Mistério. Cinquenta e quatro minutos depois, revelou o segredo com um vídeo bem estranho, que começa com a música do Poderoso Chefão, corta para um homem cantando alguma coisa e termina com uma novela turca, na qual o mocinho não para de repetir “Ba, Ba, Ba, Ba, Ba”.

Enfim, Demba Ba retorna à Turquia, onde defendeu o Besiktas por uma temporada depois da sua saída do Chelsea, com 18 gols em 29 rodadas da Süper Lig. Foi vendido ao Shangai Shenhua, em 2015. No ano seguinte, tinha 14 tentos em 17 rodadas, mas sofreu uma grave lesão na perna. Retornou emprestado ao Besiktas para pegar ritmo de jogo, o que só conseguiu fazer no começo de 2018, no Göztepe. Nos últimos seis meses pelo Shenhua, foi às redes sete vezes em 13 partidas da Superliga.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo