Europa

Após quebrar vidro durante o jogo, técnico do Cluj é demitido

O técnico do Cluj, Sorin Cartu, foi demitido na última quarta-feira, um dia depois que a equipe romena perdeu por 1 a 0 para o Basel pela Liga dos Campeões. O Cluj afirmou que tomou essa decisão devido à atitude do treinador durante a partida realizada na Suíça. Sorin socou e chutou um vidro de proteção do banco de reservas. Alin Minteuan, que era o técnico assistente de Sorin, assumirá o cargo interinamente.

“O Cluj decidiu demitir Sorin. Os valores e a imagem do clube não podem ser associados ao comportamento do técnico Sorin aos 75 minutos de jogo contra o Basel. Pedimos desculpas pelo gesto de Sorin ao organizador da Liga dos Campeões, aos torcedores e ao esporte”, afirmou o time em comunicado no site oficial.

Com derrota para o Basel, o Cluj foi eliminado da Liga dos Campeões. Faltando uma rodada para acabar a fase de grupos da LC, os romenos não têm mais chances de terminar na terceira posição do Grupo C e conseguir a vaga na Liga Europa. Por mais que eles vençam o jogo contra a Roma e Basel perca para o Bayern, o Cluj atingirá os seis pontos, mesma pontuação dos suíços, mas os romenos levam desvantagem no critério de desempate (gols fora de casa nos dois jogos entre as duas equipes).
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo