Após quebrar vidro durante o jogo, técnico do Cluj é demitido

O técnico do Cluj, Sorin Cartu, foi demitido na última quarta-feira, um dia depois que a equipe romena perdeu por 1 a 0 para o Basel pela Liga dos Campeões. O Cluj afirmou que tomou essa decisão devido à atitude do treinador durante a partida realizada na Suíça. Sorin socou e chutou um vidro de proteção do banco de reservas. Alin Minteuan, que era o técnico assistente de Sorin, assumirá o cargo interinamente.
“O Cluj decidiu demitir Sorin. Os valores e a imagem do clube não podem ser associados ao comportamento do técnico Sorin aos 75 minutos de jogo contra o Basel. Pedimos desculpas pelo gesto de Sorin ao organizador da Liga dos Campeões, aos torcedores e ao esporte”, afirmou o time em comunicado no site oficial.
Com derrota para o Basel, o Cluj foi eliminado da Liga dos Campeões. Faltando uma rodada para acabar a fase de grupos da LC, os romenos não têm mais chances de terminar na terceira posição do Grupo C e conseguir a vaga na Liga Europa. Por mais que eles vençam o jogo contra a Roma e Basel perca para o Bayern, o Cluj atingirá os seis pontos, mesma pontuação dos suíços, mas os romenos levam desvantagem no critério de desempate (gols fora de casa nos dois jogos entre as duas equipes).