Europa

Após derrota, torcedores croatas deixam nove feridos na Bósnia

Nove pessoas ficaram feriadas após ataque de torcedores violentos contra a polícia na região croata da cidade bósnia de Mostar, depois da derrota da Croácia por 5 a 1 para a Inglaterra, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo da última quarta-feira.

A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar um grupo de jovens, que atirava garrafas e pedras em vitrines de lojas durante a noite, deixando seis oficiais feridos. Três agressores também ficaram levemente machucados.

“Três pessoas foram detidas, inclusive três menores de idade”, declarou o porta-voz da polícia local, Srecko Boras, à Reuters

A violência por parte dos torcedores de futebol é recorrente na cidade de Mostar, dividida etnicamente entre bósnios e sérvio-croatas, que se dividem na torcida pelas seleções da Croácia e Sérvia, enquanto o time do país é apoiado apenas pelos bósnios muçulmanos.

A Bósnia se mantém na briga por uma vaga no Mundial no Grupo 5, com chance de vaga na repescagem, uma vez que a líder Espanha já está classificada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo