Europa

Amoroso acerta transferência para o Aris

Amoroso continuará sua carreira na Grécia. O Aris anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante por uma temporada e meia. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

“Estou contente por abrir uma nova página em minha carreira. Devo dizer que nunca fui tão bem recebido em toda a minha vida. A recepção dos torcedores foi incrível e estou emocionado”, afirmou o jogador.

O atacante, de 33 anos, estava sem clube desde sua saída do Grêmio, no ano passado. Antes, Amoroso havia tido passagens discretas por Milan e Corinthians. Revelado pelo Guarani, ele foi artilheiro em dois campeonatos europeus distintos: italiano (Udinese) e Borussia Dortmund (2002).

Ele também defendeu a Seleção em 20 jogos, com dez gols marcados. Amoroso também vestiu a camisa do São Paulo, com o qual conquistou os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa.

Antes da chegada de Amoroso, o Aris havia se reforçado com outro atacante brasileiro: Thiago Gentil, ex-Palmeiras e Figueirense.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo