Por que amistoso entre Dortmund e Villarreal teve quatro tempos
Jogo foi dividido em períodos de 30 minutos e disputado em Altach na Áustria
Na tarde desta terça-feira (6), Borussia Dortmund e Villarreal fizeram um jogo com quatro tempos de duração na Cashpoint Arena, em Altach, na Áustria.
Os espanhóis abriram 2 a 0 de vantagem, gols anotados por Terrats e Suárez, sendo um em cada tempo. No entanto, a partir do terceiro período de jogo, o Borussia reagiu.
Bynoe-Gittens ainda descontou para os Aurinegros no terceiro tempo, e Marcel Sabitzer marcou o gol de empate nos dez minutos finais da partida, fechando o jogo em 2 a 2.
Além do jogo de alto nível entre o vice-campeão da Champions League e o tradicional time espanhol, o que mais chamou a atenção no confronto desta tarde foi a duração de cada período do confronto.
Cada tempo teve apenas 30 minutos de jogo, somando 120 ao total. Quem assistiu, pôde ver uma dinâmica um tanto diferente, já que os dois times procuraram o gol a todo momento, proporcionando um bom espetáculo.
Claramente, acompanhar um jogo com meia hora em cada etapa estranha a primeira vista, já que estamos acostumados a acréscimos cada vez maiores.
Villarreal constrói bela vantagem diante do Borussia Dortmund
O amistoso entre Villarreal e Borussia Dortmund foi muito agradável de se acompanhar. Espanhóis e alemães, ao seu melhor estilo, tentavam atacar e buscaram o gol desde o primeiro minuto.
Antes dos 15 da etapa inicial, Yéremy Pino acertou a trave do goleiro Kobel após bela jogada individual. Na sequência, Adeyemi teve a chance de abrir o placar para o Dortmund, mas parou em grande defesa de Conde.
Aliás, o goleiro do Villarreal foi um dos protagonistas do jogo, principalmente no segundo tempo. O arqueiro do time espanhol fez ao menos quatro grandes defesas e garantiu o resultado ao time treinado por Marcelino.
A equipe espanhola abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Terrats recebeu um presente da defesa do Borussia, que errou a saída de bola, e entregou nos pés do meia.
Com categoria, o ex-jogador do Girona tocou na saída de Kobel e abriu o caminho da vitória em Altach. Atrás do marcador, o Dortmund foi com tudo para cima do Villarreal na segunda etapa de jogo.
Tentando aproveitar a velocidade de Adeyemi, o Borussia empilhou chances em chutes de dentro da área. Mas Conde estava inspirado e defendeu chutes de Haller e Reyna.
Como quem não faz toma, a resposta do Villarreal foi mortal. Suárez aproveitou rebote de cruzamento vindo da esquerda, já no fim do segundo período.
O camisa seis espanhol tocou de primeira, com categoria, no contrapé de Kobel, que nem se mexeu, e viu a bola morrer em seu canto esquerdo.
Dortmund busca reação no terceiro tempo
No terceiro tempo de jogo, o Borussia Dortmund aumentou ainda mais a pressão, e aproveitou a queda de rendimento do time espanhol.
Com isso, o vice-campeão da última Champions League conseguiu diminuir a contagem com Bynoe-Gittens, em belo chute de fora da área, aos 14 minutos da etapa final.
Mais inteiro fisicamente, o Borussia Dortmund seguiu pressionando no quarto tempo de jogo. De tanto atacar, Marcel Sabitzer deixou tudo igual no amistoso após desviar um cruzamento rasteiro da esquerda.
Reação contra o Villarreal é alento ao Dortmund
O empate diante do Villarreal nesta terça-feira foi o segundo do time alemão em quatro jogos nesta pré-temporada. Anteriormente, o time alemão acabou surpreendido e ficou no 1 a 1 diante do Aue
Nas demais partidas, a equipe treinada pelo ex-meia Nuri Şahin venceu o Cerezo Osaka por 3 a 2, e acabou goleado pelo Pathum United da Tailândia por 4 a 0.
Por mais que tais amistosos sirvam apenas para as equipes europeias adquirirem ritmo neste começo de temporada, a reação no jogo desta tarde deixa uma boa impressão ao torcendor alemão.
A estreia oficial do time Aurinegro na temporada acontece no dia 17 de agosto diante do Phönix Lückbeck pela Copa da Alemanha. Antes disso, o Borussia encara o Aston Villa em seu último amistoso.
O Villarreal ainda encara o Brighton no próximo dia 10 de agosto antes de estrear oficialmente na temporada. O primeiro jogo do time espanhol será diante do Atlético de Madrid pela primeira rodada da La Liga, no dia 19 de agosto.