Europa

Alex faz golaço, mas Galatasaray busca empate heroico no dérbi

O Galatasaray reiterou suas condições de favorito ao título do Campeonato Turco neste sábado, mesmo com toda a hostilidade da torcida presente do estádio Sükrü Saracoglu no clássico contra o Fenerbahçe. Os Aslanlar chegaram a ficar com dois gols em desvantagem, mas arrancou o empate por 2 a 2.

O resultado garante ao time a primeira posição na temporada regular com duas temporadas de antecedência. Nove pontos atrás, o Fener também já está classificado para o quadrangular final, que definirá o campeão da temporada na Süper Lig. Trabzonspor e Besiktas completam o grupo.

Apesar do equilíbrio durante o primeiro tempo, o Fener abriu a diferença no placar com menos de 15 minutos de jogo. Moussa Sow balançou as redes pela primeira vez com um golaço. Após cruzamento de Reto Ziegler, o senegalês virou meia-bicicleta e venceu o goleiro Fernando Muslera.

Alex não deixou por menos e anotou outra pintura para os Sari Kanaryalar. O camisa 10 dominou bola alta e, na sequência, acertou bomba de média distância, acertando o ângulo da meta adversária.

O Galatasaray chegou ao empate aos 35 minutos do primeiro tempo. Johan Elmander recebeu passe açucarado de Selçuk Ínan e, de frente para o gol, deu leve toque por cima de Volkan Demirel. A virada, enfim, se consumou aos 38 minutos da segunda etapa. Após cruzamento da esquerda, Necati Ates ajeitou de cabeça para Hakan Balta finalizar rasteiro, longe de Volkan.

Nas outras partidas da rodada, destaque para o Trabzonspor, terceiro colocado, que empatou com o Gençlerbirligi por 1 a 1. A Karadeniz Firtinasi fez o primeiro com Alanzinho, mas permitiu o empate de Hervé Tum.

Com dois gols de Sebastián Pinto, o Bursaspor bateu o lanterna Ankaragücü por 2 a 1 e esperam o resultado do jogo do Besiktas para saber se ainda tem chances de classificação ao quadrangular final. Na mesma situação, o Eskisehirspor empatou por 0 a 0 com o Antalyaspor, enquanto Sivasspor e Orduspor ficaram no 1 a 1.

Confira os resultados da 31ª rodada do Campeonato Turco:

Sexta-feira, 16/mar
Gençlerbirligi 1×1 Trabzonspor

Sábado, 17/mar
Antalyaspor 0x0 Eskisehirspor
Sivasspor 1×1 Orduspor
Bursaspor 2×1 Ankaragücü
Fenerbahçe 2×2 Galatasaray

Domingo, 18/mar
Mersin Ídmanyurdu x Istanbul BB
Kayserispor x Samsunspor
Gaziantepspor x Karabükspor

Segunda-feira, 19/mar
Besiktas x Manisaspor

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo