Champions LeagueEuropa

Ainda falta um ano, mas esta é a bola que será usada na final da Champions de 2016, em Milão

A decisão da Liga dos Campeões de 2016 será disputada em um templo do futebol europeu. Palco de duas Copas do Mundo e de três decisões da Champions, San Siro voltará a coroar o melhor time do continente após 15 anos. A modernidade pode não estar ao lado do velho estádio de Milão, mas há um ar clássico entre os grandes pilares e a cobertura cheia de linhas. E assim também será a bola utilizada na final.

Ao contrário do modelo utilizado em Berlim, no Barcelona 3×1 Juventus deste ano, a Adidas deixou de lado os desenhos mais inovadores na bola. O predomínio é do azul, enquanto as linhas resgatam as cores da cobertura e das arquibancadas coloridas do San Siro. Tradicional, como o estádio. Que, desta vez, não poderá nem mesmo ter a chance de receber Milan ou Internazionale em uma decisão caseira.

adidas-finale-15-16-champions-league-ball (1)

adidas-finale-15-16-champions-league-ball (4)

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo