Europa

A torcida do Hammarby criou um bandeirão incrível sobre a origem do clube, em que os barquinhos até se mexiam

Campeonato Sueco começou neste final de semana já com um espetáculo da torcida alviverde

O Hammarby é um clube mais reconhecido por sua torcida do que necessariamente por seus títulos. Os alviverdes só conquistaram uma vez o Campeonato Sueco e uma vez a Copa da Suécia, mas foram os pioneiros nas festas nas arquibancadas do país. E o início de mais uma edição da liga nacional começou com espetáculo em Estocolmo. A torcida preparou uma coreografia fantástica, com referência aos fundadores da agremiação, ligados à prática do remo.

Um bandeirão com a “fotografia em preto e branco” dos fundadores foi erguido. No fundo, a paisagem de Estocolmo com dois barquinhos se mexendo e atravessando o rio. O espetáculo ainda contou com bandeiras em verde e branco, as cores do clube. O Hammarby estreou com a vitória por 2 a 1 sobre o Helsingborgs. E o que fica é o orgulho de sua torcida pelo ambiente que é capaz de proporcionar na Tele2 Arena.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo