Europa

A rodada de amistosos na Europa: retorno de Benzema na França, primeiro gol de Saka na Inglaterra

Benzema perdeu pênalti, mas fez bom jogo; Saka fez o primeiro com a camisa da Inglaterra; Holanda e Inglaterra empataram seus jogos

A quarta-feira de data Fifa foi uma oportunidade para as seleções europeias colocarem seus times em campo e aquecer para a Eurocopa. Algumas das principais seleções do continente foram a campo em amistosos, com destaque para o retorno de Karim Benzema à seleção francesa. Além da França, foram a campo a Inglaterra, a Alemanha, e os Países Baixos, vulgo Holanda.

França 3×0 Gales

O retorno de Benzema aos Bleus foi bastante positivo, apesar de ter saído sem gol. Titular do time de Didier Deschamps, o atacante do Real Madrid teve a chance de coroar o seu retorno com gol, mas desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo. Ainda assim, a sua atuação foi de destaque, participando bastante do jogo e chutando muito a gol. Os gols foram marcados por Kylian Mbappé, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé, já no fim do jogo, que aproveitou o rebote de um chute de Benzema.

Inglaterra 1×0 Áustria

Bukayo Saka, da Inglaterra (Imago / OneFootball)

Com seus muitos laterais direitos no elenco, a Inglaterra foi a campo com dois deles em campo, mas um deslocado para o lado esquerdo: Kieram Trippier, já que o titular na direita foi Trent Alexander-Arnold. No meio-campo, Jack Grealish foi titular, com Declan Rice como volante e Jude Bellingham fechando o setor. No ataque, Jesse Lingard, Harry Kane e Bukayo Saka. Foi justamente este último que marcou o gol da vitória por 1 a 0, o seu primeiro pela seleção inglesa. Um alerta foi que Alexander-Arnold saiu de campo machucado, o que deixou uma preocupação para os ingleses.

Alemanha 1×1 Dinamarca

Thomas Müller voltou à seleção alemã (Imago / OneFootball)

O técnico Joachim Löw levou a campo uma linha de cinco defensores no retorno de Mats Hummels e Thomas Müller à seleção alemã. Os dois foram titulares, mas o gol alemão foi marcado por Florian Neuhaus, meio-campista do Borussia Mönchengladbach e que foi titular na partida. O gol de empate dinamarquês saiu dos pés de Christian Eriksen, com finalização de Yussuf Poulsen. Foi também o retorno de Kevin Volland à Alemanha e ele entrou no segundo tempo.

Países Baixos 2×2 Escócia

Depay, da Holanda, autor dos dois gols de empate contra a Escócia (Imago / OneFootball)

Os Países Baixos, ou vulgarmente conhecida como Holanda, empatou por 2 a 2 com a Escócia, que volta a grandes competições. Os escoceses conseguiram ficar na frente duas vezes no placar, primeiro com Jack Hendry e depois com Kevin Nisbet. Nas duas vezes, Memphis Depay marcou os gols de empate dos neerlandeses.

Outros resultados de amistosos:

Romênia 1×2 Geórgia

Noruega 1×0 Luxemburgo

Bósnia 0x0 Montenegro

Belarus 1×2 Azerbaijão

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo