Europa

AIK faz mais bela homenagem a um ídolo que se foi

Na última semana, a torcida do AIK se viu órfã de um de seus maiores ídolos nos últimos tempos. Aos 32 anos, o goleiro Ivan Turina foi encontrado morto em seu apartamento. A causa da fatalidade ainda não foi esclarecida, mas a suspeita é de que o atleta tenha sofrido um ataque do coração. Deixou filhas gêmeas de um ano de idade, além da esposa, grávida.

A memória de Turina foi devidamente honrada na partida seguinte à tragédia, disputada nesta segunda-feira. Em partida contra o Göteborg na Friends Arena, o AIK prestou uma grande homenagem ao goleiro. Uma imagem gigante de Turina foi levantada no estádio, enquanto o jogo foi paralisado no 27º minuto – número da camisa do croata – para que os jogadores ovacionassem o ex-companheiro. A maior faixa nas arquibancadas dizia: “Para sempre um herói entre nós”.

No dia 13 de maio, o AIK deverá prestar tributo a Turina mais uma vez. O clube fará um amistoso contra o Dinamo Zagreb, que revelou o croata e onde ele permaneceu por mais de dez anos. Toda a renda da partida será doada à família do goleiro.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo