Europa

A Ferrari britânica

“Quando a gente perdia a bola para Bale, ele era rápido, aproveitava os espaços e era difícil contê-lo. Se eu estou com um Volvo, perco em uma corrida com a Ferrari. Volvo é um bom carro, mas a Ferrari é mais rápida”, Rafael Benítez, técnico da Internazionale.

“Bale é fenomenal”, Maicon, da Internazionale.

“Esta noite, Bale assassinou o Maicon, um dos melhores defendores do mundo. Para todos no clube: temos que manter Bale no time”, Rafael Van der Vaart, do Tottenham.

Gareth Bale foi um dos jogadores mais comentados na semana passada. Todas as declarações acima foram dadas após o baile do galês na vitória por 3 a 1 sobre a Inter, em White Hart Lane, pela quarta rodada da Liga dos Campeões.

O galês de 21 anos foi o nome do jogo. Ele pode não ter marcado nenhum gol nessa partida, mas deu trabalho para Maicon e foi essencial na vitória dos ingleses. Bale deu um show pelo lado esquerdo, criando jogadas e fazendo as assistências para o segundo e terceiro gol dos Spurs.

Isso porque, no jogo no Giuseppe Meazza no dia 20 de outubro, o jogador assustou os nerazzurri. A Inter foi para o segundo tempo com a vantagem de 4 a 0. Os italianos tinham um jogador a mais, pois Gomes foi expulso aos oito minutos de partida. Mesmo em desvantagem númerica em jogadores e no placar, os Spurs reagiram. Gareth Bale fez um hat-trick e, no final, a partida terminou 4 a 3 para a Internazionale. Um jogo que tinha tudo para ser fácil para os nerazzurri quase terminou em um empate. Bale fez a diferença.

Esses dois resultados contribuíram para dar ao Tottenham a liderança do Grupo A. Os Spurs têm sete pontos, mesma pontuação da Inter. Os ingleses estão em primeiro na chave por causa do critério de desempate, que é o confronto direto. Ou seja, os gols marcado por Bale no Giuseppe Meazza foram essenciais.

Os jogos na Liga dos Campeões apresentaram definitivamente Gareth Bale para mundo. Mas não é só de hoje que ele vem se destacando. Tanto que Bale ganhou o prêmio de jogador galês do ano de 2010. E ele foi importante para que os Spurs terminassem na quarta colocação do Campeonato Inglês na última temporada, conseguindo assim a vaga para a Liga dos Campeões de 2011.

 
Carreira

Gareth Bale começou a carreira no Southampton em 2005/06 aos 16 anos. Foi o segundo jogador mais jovem a defender o time, atrás de Theo Walcott, que tinha 15 anos quando jogou nos Saints.

O galês passou a atuar nos Spurs a partir da temporada 2007/2008. A sua estreia no Totttenham aconteceu no dia 26 de agosto de 2007 contra o Manchester United pelo Campeonato Inglês. Ele marcou o seu primeiro gol pelo clube já no seu segundo jogo pela equipe no empate em 3 a 3 com o Fulham.

Bale estava se firmando como titular, mas quebrou o pé em dezembro e ficou ausente até o fim da temporada. Voltando a atuar no ano seguinte, o galês se firmou na equipe e desde então tem sido um dos principais jogadores dos Spurs.

Já na seleção galesa, Gareth Bale foi convocado pela primeira vez na temporada 2005/2006. Ele jogou como reserva no amistoso com Trinidade e Tobago em junho de 2006, tornando-se o galês mais jovem a defender a seleção. O curioso é que a primeira partida de Bale como titular foi no amistoso realizado em White Hart Lane contra Brasil no dia 5 de setembro de 2006.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo