Europa

A ‘faísca’ capaz de reacender a rivalidade da Old Firm

A crise financeira enfrentada pelo Rangers adormeceu um dos maiores clássicos da Europa. Relegados à quarta divisão após decretarem falência, os Teddy Bears abriram caminho para o Celtic conquistar o Campeonato Escocês com quatro rodadas de antecedência. O reencontro só seria possível na Copa da Escócia e na Copa da Liga Escocesa, mas foi impossibilitado pelas eliminações precoces dos Gers.

Qualquer faísca já seria suficiente para acender a chama da rivalidade na Old Firm. E ela aconteceu nesta segunda-feira. O confronto valeu pela decisão da Copa Glasgow Sub-17, mas já foi suficiente para criar uma atmosfera de hostilidade entre as torcidas. Mais de 12 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Estádio Firhill.

Como um bom dérbi, o jogo contou com momentos de tensão. Fãs do Celtic atiraram um sinalizador em campo [veja o vídeo] e pedaços de cadeira. Porém, a festa e as manifestações de apoio dos fieis prevaleceu ante o vandalismo. E, ao menos desta vez, a torcida do Rangers teve um motivo para se gabar contra os rivais, vencendo a decisão por 3 a 2.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo