A experiência de Pirlo na Turquia acabou: Fatih Karagumruk demite o técnico a três rodadas do fim da liga
Com um trabalho apenas razoável na Turquia, Andrea Pirlo deixa o comando do Fatih Karagumruk a três rodadas do final da liga turca

O Fatih Karagumruk anunciou a saída do técnico Andrea Pirlo, a três jogos do fim da temporada na Turquia. Aos 44 anos, o italiano assumiu o comando do time no começo desta temporada, depois de uma primeira experiência como técnico na Juventus que não foi bem-sucedida. Sua passagem na Turquia foi apenas razoável e ele deixa o cargo em um momento de baixa neste fim de temporada.
“Como não poderemos continuar no próximo ano com Andrea Pirlo e sua equipe técnica, demos a ele e sua equipe até o final da temporada para planejar seu futuro. O nosso clube vai usar este processo da forma mais eficaz, em primeiro lugar, vai trabalhar para vencer os três jogos que faltam e ao mesmo tempo fazer o planejamento mais preciso para a nova época”, diz comunicado do Karagumruk. “Declaramos que estamos muito felizes com a nossa temporada com Andrea e agradecemos a ele por sua contribuição ao nosso clube e desejamos a ele e a sua equipe sucesso no futuro”.
Andrea Pirlo foi anunciado como técnico do Fatih Karagumruk no dia 12 de junho de 2022. Seu início de trabalho foi um pouco turbulento, com apenas uma vitória nos primeiros nove jogos no comando do clube. A campanha melhorou no meio do caminho, mas foi apenas razoável. O time nunca conseguiu ir além do meio da tabela.
No total, Pirlo comandou 34 jogos no clube, com 11 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Perdeu os últimos três jogos, contra Antalyaspor, Adana Demirspor e Trabzonspor. No momento, o Karagumruk é nono colocado na Super Lig da Turquia, com 44 pontos.
Pirlo pode voltar ao futebol italiano, mas certamente não terá chance em um dos grandes do país depois do trabalho na Juventus e este na Turquia. Pode ser uma aposta interessante para clubes da parte de baixo da tabela, ou mesmo da Serie B.
Diversos colegas de Pirlo, campeões mundiais de 2006 pela Itália, seguiram esse caminho e trabalharam na Serie B nesta temporada, como Filippo Inzaghi, Fabio Cannavaro, Fabio Grosso e Alberto Gilardino – estes dois últimos promovidos à Serie A por Frosinone e Genoa, respectivamente.