Europa

A coroa ao rei: Alex comanda goleada e Fener leva a Copa

Depois de ser mantido no banco de reservas por 75 minutos na última rodada do Campeonato Turco, Alex demonstrou sua importância para o Fenerbahçe na decisão da Copa da Turquia, vencida novamente após 29 anos. O camisa 10 balançou as redes uma vez e ainda criou a jogada de todos os outros tentos de sua equipe na goleada por 4 a 0 sobre o Bursaspor, em decisão disputada na cidade de Ancara.

Ao longo da campanha, os Sari Kanaryalar eliminaram Sekerspor, Samsunspor, Kayserispor e Karabükspor. Com a conquista, o clube de Istambul chegou à quinta conquista na competição.

Em primeiro tempo no qual dominou a posse de bola e as finalizações, o Fener colheu o resultado no placar ao abrir dois gols de vantagem. O primeiro gol saiu aos dois minutos, Alex tocou para Caner Erkin, que marcou em chute cruzado. Em pressão pouco antes do intervalo, Cristian anotou um golaço. Alex tocou de calcanhar e o volante soltou a bomba para acertar o ângulo.

Já na segunda etapa, os Sari Kanaryalar precisaram de mais 13 minutos para anotar o terceiro. Alex serviu sua terceira assistência, cruzando para área após escanteio. Na pequena área, Semih Senturk apareceu para completar para as redes. E, como não poderia deixar de ser, Alex fechou a conta aos 33. Semih cruzou da esquerda e, de primeira, o meia anotou o seu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo