Europa

Ex-Arsenal está internado há uma semana após ter colapsado em casa

Kristoffer Olsson, que também joga pela seleção da Suécia, está internado; ainda não se sabe a real causa do colapso

Uma preocupante notícia foi revelada nesta terça-feira (27) envolvendo um atleta com passagem pelo Arsenal, e que também atua pela seleção da Suécia. Kristoffer Olsson, de 28 anos, está internado há cerca de uma semana depois de passar mal em sua própria casa, na Dinamarca.

De acordo com o FC Midtjylland, clube em que o sueco atua, o volante perdeu a consciência no dia 20 de fevereiro, e desde então, ele está intubado e conectado a um ventilador no Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca.

– Olsson sofre de uma doença cerebral aparentemente aguda que não se deve a qualquer tipo de automutilação, nem foi causada por fatores externos. Uma equipe com os principais médicos especialistas da Dinamarca está neste momento trabalhando arduamente para fazer um diagnóstico e iniciar o tratamento correto -, afirmou o clube do jogador, via comunicado oficial nesta terça-feira.

Causa ainda está sendo investigada

– Desde a hospitalização, Kristoffer está cercado por sua família e membros da equipe de Midtjylland e está sendo tratado por especialistas na área. O clube pede ao público que demonstre respeito e compreensão para que Kristoffer, sua família e os médicos tenham a paz de espírito necessária para garantir a cura e recuperação de Kristoffer. Todos em Midtjylland estão profundamente afetados pela doença repentina de Kristoffer e nossos pensamentos e total apoio vão para ele e sua família.

Após o comunicado do clube dinamarquês, o Arsenal também mostrou apoio a Olsson, ao postar uma foto do atleta como jogador do clube em sua conta oficial do X (antigo Twitter). O jogador foi para os Gunners ainda aos 16 anos, e fez sua estreia como profissional na Inglaterra, em uma vitória contra o West Bromwich, em 2013, quando ele tinha apenas 18 anos, na Premier League. Esse foi o único jogo profissional do sueco com a camisa do Arsenal, onde atuou com atletas como Serge Gnabry, Hector Bellerín, Alex Iwobi e Chuba Akpom desde as categorias de base.

Depois de ser emprestado ao Midtjylland em 2014, ele foi comprado pelo time dinamarquês em definitivo no ano seguinte após vencer a liga nacional. Em 2017, Olsson voltou ao seu país, e após ganhar o campeonato sueco em 2019 com o AIK, rumou ao Krasnodar, da Rússia, antes de ir para o Anderlecht. Desde 2022, Olsson voltou ao Midtjylland, e vinha sendo uma das principais peças da equipe, que conta com os brasileiros Charles (ex-Internacional), Paulinho (ex-Bahia), Juninho (ex-Palmeiras) e Marrony (ex-Vasco e Atlético-MG). Atualmente seu time está na terceira posição do campeonato local.

Pela seleção sueca, os números de Olsson também são relevantes. Com 47 jogos disputados, ele também jogou a Eurocopa disputada em 2021.

 

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo