Europa
Tendência

A aventura de Marcelo na Grécia acaba: lateral rescinde com o Olympiacos

Aos 34 anos, Marcelo não vinha jogando no Olympiacos e teria proposta de clube do exterior que o agradou

Durou pouco a experiência de Marcelo na Grécia. Contratado em setembro, o brasileiro, ex-Real Madrid, foi apresentado como estrela no clube, mas no fim jogou pouco. Foram 332 minutos em campo, sendo apenas 92 na liga grega. No total, foram apenas 10 jogos, com três gols marcados. Ele não teve muito tempo em campo com o técnico Michel, que deixou inclusive de relacionar o brasileiro para os jogos. Assim, a rescisão aconteceu por acordo mútuo.

Nesses meses de Olympiacos, o jogador só conseguiu ser titular em jogos da Copa da Grécia, quando foi escalado como lateral esquerdo. Mostrou as mesmas qualidades ofensivas que nos acostumamos a ver no passado, inclusive marcando seus três gols nesses jogos – dois no primeiro jogo contra o Atromitos e um no jogo de volta. Foi, inclusive, seu último jogo, no dia 11 de janeiro. No dia 15, esteve no banco no jogo contra o Aris e nos quatro jogos seguintes sequer foi relacionado.

Os problemas começaram há muito tempo. Ainda em outubro, no dia 17, Marcelo não foi relacionado para o clássico com o PAOK. A justificativa era que ele estava machucado, mas Marcelo foi ao Instagram para negar a informação. Disse que treinou normalmente, estava se sentindo bem e que ele não decide quem joga e quem não joga. Ficava claro que havia um problema entre ele e o técnico, que não parecia confiar no brasileiro para ser titular. O titular da posição é o moldavo Oleg Reabciuk, de 25 anos.

O Olympiacos é uma seleção de “aqueles”, jogadores conhecidos que brilharam em grandes ligas. Atualmente, um dos jogadores de mais destaque da equipe é o meia James Rodríguez, de 31 anos, que é neste momento um dos melhores da liga grega. No último jogo da liga, uma vitória por 6 a 1 sobre o Panetolikos, o colombiano marcou duas vezes. O tgime ainda tem o zagueiro Sokratis Papastathopoulos, ex-Dortmund e Arsenal, Yan M’Vila, Mathieu Valbuena e Cedric Bakambu. Isso além dos brasileiros Ramon, lateral esquerdo ex-Flamengo (que também é reserva), e Rodinei, lateral direito também que saiu do Flamengo.

Segundo o Sport24, Marcelo já tem uma proposta que o agradou e por isso queria a rescisão, mas não foi revelado de que clube vem essa oferta. Especula-se que o Al-Nassr, agora de Cristiano Ronaldo, tem interesse em levar o jogador. Há interesse também de clubes da MLS e do Brasil. Com a janela de transferências na Europa fechada, o destino deve ser sair do futebol europeu. Ele retornou a Madri, onde tem casa, para se tratar de uma contusão. Apesar de despertar muito interesse, quem decide o destino é o próprio Marcelo, que certamente terá oportunidade de seguir jogando, aos 34 anos.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo